Como descansar entre os exercícios

Novos estudos sugerem que o tempo de descanso entre séries pode dar mais (ou menos) músculo.

Descansar mais tempo entre séries pode ajudá-lo a construir mais músculo, de acordo com um estudo recente no Journal of Strenght and Conditioning Research.
No estudo, dois grupos de utilizador de ginásio experientes, fizeram o mesmo treino durante 3 vezes por semana por 8 semanas.
Era uma rotina típica para o bodybuilding: agachamento, leg press, extensão de perna, bench press, press de ombros e puxadas dorsais. Em cada exercício, três séries de 8 a 12 repetições.
A única diferença nos dois grupos? Um deles descansou durante um minuto entre séries, enquanto que o outro descansou três.
Após as 8 semanas, os investigadores usaram imagem de ultrassom para medir o crescimento dos participantes. Os homens que descansaram mais tempo denotaram um crescimento maior nos músculos analisados: bicípites, tricípites e quadris.
Não estamos, claro, a falar em ganhos monstruosos. O grupo que descansou mais cresceu um extra de 1,2 a 3,5 milímetros em cada músculo. Mas esse bónus é de facto tão fácil que nenhum de nós abdicará dela.

Os investigadores também testaram a força dos indivíduos no peso do agachamento e supino: quem descansou mais consegui aumentar também a força no levantamento em cerca de 15%.

O porquê desta diferença?
Os autores do estudo afirmam que um período de descanso superior permite-lhe recuperar totalmente entre séries, o que o fará levantar mais peso na próxima, resultando assim num maior crescimento a médio prazo.

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