Melhore a resistência dentro de água com estes exercícios

17 Agosto, 2022

água

A natação é uma atividade funcional ao bem-estar geral e útil para aumentar o desempenho de quem pratica outros desportos: fortalece os músculos peitorais, ombros e membros, além de treinar o músculo mais importante do nosso corpo, o coração. Mas de que forma pode melhorar o desempenho dentro de água?

Aqui estão três exercícios projetados pelos PTs da Californian Deep End Fitness para desenvolver força, resistência e agilidade na água e aproveitar os benefícios que o seu corpo obterá com este treino.

Burpee em apneia

Aumente a resistência debaixo d’água com este treino: aumente a quantidade de tempo que pode fazer o seu melhor com este conjunto de burpees enquanto prende a respiração:

  • Inspire profundamente, depois expire e prenda a respiração. Faça um burpee.
  • Repita, desta vez fazendo dois burpees.
  • Continue até ter realizado seis burpees com uma respiração.

Construa músculo

Construa força de corpo inteiro com este exercício de musculação:

  • Agarre-se com as mãos à borda da piscina.
  • Empurre o corpo para debaixo de água e levante-se explosivamente para cima, dando pontapés com as pernas.
  • Empurre o tronco para cima e estique os braços: tem de sair da água com o tronco inteiro.
  • Isto é 1 repetição. Fazer 2 conjuntos de 20.

Desenhe um 8

Desenvolva resistência debaixo d’água. Para este exercício precisa de uma piscina de 25 metros.

  • Nade até ao meio da piscina e depois mergulhe até chegar ao fundo.
  • Nade até à borda debaixo de água.
  • Uma vez alcançada borda, volte ao meio da piscina usando o mesmo procedimento.
  • Descanse 120 segundos e repita.

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