Tudo o que precisa saber sobre… Reebok Crossfit Games 2018

A Men’s Health vai estar em Madrid a acompanhar os Reebok Crossfit Games 2018.

Uma das competições mais desejadas do mundo já está a decorrer. Eis tudo o que precisa saber sobre os Reebok Crossfit Games.

O QUE SÃO OS CROSSFIT GAMES?
Os Crossfit Games são já uma imagem de marca e acontecem todos os anos desde 2007. Esta é a verdadeira (e maior) competição mundial de Crossfit , cujo objetivo é encontrar a pessoa mais forte, ágil e com a melhor capacidade física de todo o mundo. Tal como nos WODs (Workout Of The Day) feitos no dia a dia, nenhum dos atletas sabe qual vai ser o WOD estipulado nestes dias de prova e a incógnita é um dos momentos altos, pois pode incluir movimentos mais “simples” como burpees ou exercícios bem mais complicados como Muscle Ups ou Rope Climbs (subidas à corda). Vamos esperar para ver o que os Reebok Crossfit Games 2018 reservam para este ano…

AS VÁRIAS ETAPAS
Chegar à final dos Crossfit Games é o sonho de qualquer atleta. Só que o caminho é longo e difícil e muitos dos melhores atletas vão ficando pelo caminho. Estas etapas são uma espécie de eliminatórias, onde passam apenas os participantes com melhores tempos nos WODs estipulados.

Para “filtrar” apenas os melhores dos melhores, os Crossfit Games dividem-se em várias etapas

 


PRIMEIRA ETAPA: CROSSFIT OPEN

Principalmente conhecida como “The Open”, esta fase está aberta a todos os atletas do mundo. Qualquer pessoa que treine Crossfit – quer seja numa box filiada ou até em casa – pode participar nesta primeira etapa. Apenas tem de realizar os WODs anunciados à quinta-feira no site oficial do evento e enviar os resultados nos próximos quatro dias.
Estes WODs devem ser validados por um árbitro de uma box filiada ou filmados para os vídeos serem avaliados. Os melhores da categoria principal passam à fase dos Regionais e Online Qualifier, de acordo com o número de vagas de cada região.

SEGUNDA ETAPA: ONLINE QUALIFIER E REGIONAIS
Os Online Qualifier decorreram em abril e, entre os 200 qualificados, já foram selecionados os 20 melhores atletas que estarão nos Crossfit Games 2018. As competições regionais acontecem ao vivo ao longo de três finais de semana. O número de atletas que serão classificados varia de acordo com a região.

Os Regionais são divididos por várias zonas e datas. Este ano é assim:
Semana 1: 18 a 20 de maio
East Regional: Albany, Nova Iorque (EUA)
Europe Regional: Berlim (Alemanha)
South Regional: Salt Lake City (EUA)

Semana 2: 25 a 27 de maio
Central Regional: Nashville (EUA)
West Regional: Califórnia (EUA)
América Latina Regional: Rio de Janeiro (Brasil)

Semana 3: 1 a 3 de junho
Atlantic Regional: Florida (EUA)
Meridian Regional: Madrid (Espanha e a Men’s Health vai marcar presença)
Pacific Regional: Sidney (Austrália)

TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA: THE GAMES
Pelo segundo ano consecutivo, o grande evento dos Crossfit Games vai decorrer na Alliant Energy Center em Madison, Wisconsin (EUA). De acordo com a organização, o evento volta a ter cinco dias de duração, começando na quarta-feira, dia 1 de agosto, e terminando no domingo, dia 5.
As provas dos Crossfit Games 2018 vão permanecer uma incógnita e podem ser reveladas semanas, dias ou, às vezes, apenas alguns minutos antes de os atletas competirem.

A MEN’S HEALTH ESTÁ IN LOCO
Este fim de semana, a Men’s Health vai estar na Caja Mágica, em Madrid (Espanha) para acompanhar ao vivo e a cores todo o esforço dos atletas que conseguiram passar à fase dos Regionais. As expectativas são enormes, pois todos os participantes apresentaram tempos impressionantes na fase do Open e, como não podia deixar de ser, Portugal também vai estar presente com três atletas portugueses:
– Francisco Godinho (CrossFit Alvalade)
– João Ferreira (CrossFit OPO)
– Pedro Bartolo (CrossFit Alpha Den)

ACOMPANHE EM DIRETO AQUI
Fique atento às nossas plataformas digitais, pois vamos fazer vários diretos dos melhores momentos dos Reebok Crossfit Games 2018. Eis os links para não perder nada de nada:
– Facebook Men’s Health Live
– Instagram MensHealthPortugal Stories

OS MELHORES CROSSFITERS DO MUNDO
Vencer os Crossfit Games é como conquistar a Liga dos Campeões no futebol. É o apogeu dos atletas desta modalidade. Só que nesta competição não há apenas dois “pesos-pesados” como Cristiano Ronaldo e Messi. Aqui há mais. Muitos mais atletas bem capazes de levar o troféu para casa. Eis os vencedores dos últimos anos:

Rich Froning
Também conhecido como “A Lenda”, Rich Froning sagrou-se campeão dos Crossfit Games em quatro edições consecutivas, de 2011 a 2014, conquistado o ambicionado título de “Fittest Man On Earth”.


Ben Smith
O atleta dos Estados Unidos compete nos Crossfit Games desde 2009, tendo já ficado no pódio quatro vezes: primeiro lugar em 2015, segundo em 2016 e terceiro em 2011 e 2013. É um dos poucos atletas a ter oito presenças consecutivas na Divisão Individual nos Crossfit Games.


Mathew Fraser
Logo na estreia, este atleta norte-americano ficou em segundo lugar. É o detentor do título dos Crossfit Games nas duas últimas edições (2016 e 2017). Será que vai ser tricampeão ou Rich Froning e Ben Smith vão “roubar-lhe” o título de “Fittest Man On Earth”? Em agosto ficamos a saber!

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend