O exercício que o leva ao corpo de verão

17 Junho, 2022

corpo de verão

Finalmente, o verão chegou! Está preocupado, porque (ainda) não tem o corpo que deseja para a praia? Para resultados rápidos e eficazes, não treine tanto a parte de cima do corpo e dê mais atenção às pernas.

Esse é o segredo para resultados rápidos e ‘visíveis’. Um estudo publicado na revista Journal of Physiology revela que quanto maior for o tempo que o músculo permanece sob tensão, maior será a taxa de síntese proteica até 30 horas após o exercício.

Ganhar massa muscular de forma rápida é o objetivo?

Então tem de escolher exercícios que provoquem um maior stress e englobem um maior volume de tecido muscular. Como tal, aposte em exercícios compostos multiarticulares, tais como agachamentos e peso morto para puxar (a sério) pelas suas pernas.

Ao ativar várias articulações de uma só vez, estes movimentos deixam uma maior quantidade de tecido muscular sob tensão, promovendo um maior nível de hipertrofia ou ganho muscular.

O ‘dia de pernas’, esse famoso chavão dos ginásios, pode tirar-lhe a vontade de ir treinar. Mms, na verdade, é exatamente o dia em que não pode faltar nas próximas semanas! Pode não ser o treino mais apelativo, mas garante resultados bem mais eficazes – e a longo
prazo – do que as flexões e elevações.

Um agachamento frontal, por exemplo, não esculpe simplesmente os quadricípites para ficar bem nos calções de banho curtos. Cada repetição também ‘massacra’ o core
e constrói uma poderosa parte superior das costas, perfeita para ‘alargar’ os ombros.

Uma equipa de cientistas, ao comparar uma variedade de exercícios para detetar os efeitos da queima de calorias, registou que o agachamento é o melhor exercício para este propósito, queimando uma média de 35 kcal por minuto. Curiosamente, ou não, o curl de bicípite surgiu na última posição. Se realmente quer um corpo tonificado e um six-pack definido para este verão, aposte no agachamento.

A ciência não mente. Invista regularmente no treino de pernas antes das férias e vai atingir as suas metas corporais a prazo. Olá, corpo de verão!

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend