Quer perder gordura? Este é o exercício que não pode faltar no seu treino

17 Agosto, 2022

Há poucos exercícios tão cansativos como o burpee. Ame ou odeie, não há dúvida de que os burpees são a estratégia perfeita para queimar gordura de forma eficaz – e no corpo inteiro – em pouco tempo. Porém, como não podia deixar de ser, há sempre espaço para melhorias.

Esta ‘invenção’ incorpora um snatch com kettlebell e um lunge invertido após o burpee. A mais-valia? Revelar mais depressa o six-pack escondido debaixo da camada de gordura. E como o conseguir? Ao obrigá-lo a manter o kettlebell acima da cabeça, especialmente só de um lado do corpo. O core dispara em todas as direções para conseguir manter o equilíbrio durante cada repetição. Vai sentir o core como nunca!

Depois de puxar pelo peito e pelos tricípites com o burpee, o lunge obriga a cadeira posterior a trabalhar. Este exercício engloba muitas fibras musculares numa única repetição, aumentando a frequência cardíaca e maximizando a queima de calorias, mesmo depois de já ter terminado o treino.

Deixe este exercício para o fim do treino. Marque 60 segundos no relógio e faça o máximo de repetições que conseguir. Descanse um minuto e faça mais duas séries. E respire fundo: vai precisar!

01 Aguente

Comece por segurar dois kettlebells. Enquanto os segura no chão, aperfeiçoe a postura, mantenha a coluna reta e coloque os ombros para trás. Apoie o seu peso nos calcanhares para recrutar os glúteos. Está pronto para começar. Vamos!

02 Pés para trás

Atire as duas pernas para trás para ficar em posição de prancha. Mantendo o core contraído, baixe lentamente até o seu peito ficar alinhado com os kettlebells. Empurre para cima e termine a fase do burpee puxando os pés para a frente, Agora vem a segunda parte…

03 Empurre

Faça um snatch e puxe o kettlebell acima da cabeça originando força através do quadril. Apoie as pernas em forma de lunge do mesmo lado. Vá abaixo até o joelho de trás tocar no chão. Empurre com o calcanhar da frente e puxe a perna de trás para a frente,

04 Para cima

Volte a colocar o kettlebell no chão, fazendo-o girar sobre a mão. Faça um snatch e um lunge com o outor lado, depois volte a colocar o kettlebell no chão. Volte a atirar os pés para trás para regressar à posição inicial. Isto é apenas uma repetição. Continue

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend