Quanto tempo deve durar o treino de musculação?

Veja quais os (possíveis) riscos se ultrapassar os limites de tempo aconselháveis.

O tempo de uma sessão de treino é apenas uma das variáveis que compõem a intensidade do mesmo. O objetivo do treino ditará estas variáveis, tais como instabilidade dos exercícios prescritos, número de exercícios, número de series, número de repetições, repouso entre series ou carga.
Naturalmente, algumas delas são inversamente proporcionais a outras.

Posto isto…
Toma-se como regra geral que, quanto maior for o treino, menos intenso será, dado que o repouso entre series terá de se fazer sentir em maior número de vezes, para manter a técnica capaz e a segurança articular. Contudo, se o treino de resistências for feito em circuito, onde o repouso é curto e o volume de treino será alto, é possível ter uma intensidade moderada, dependendo da variedade de massas musculares abordadas.
Esta gestão do treino convém ser feita pelo profissional (PT) quando está a prescrever o treino para potenciar o rendimento da sessão em termos energéticos.

Relativamente à hipertrofia
Há que definir bem a experiência e características físicas do aluno, de modo a moderar a ambição no planeamento. Utentes experientes precisam de mais séries e ângulos de trabalho por grupo muscular para o deplectar razoavelmente, por isso o treino vai ser, inevitavelmente, mais longo.

Regresse à forma em apenas 15 minutos

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