Quer mais músculo? Então faça estes exercícios com banda elástica

11 Agosto, 2022

As bandas de elásticas aumentam o seu repertório de movimentos e oferecem-lhe a mesma versatilidade que os halteres. Veja os exercícios que pode fazer com elas para trabalhar em diferentes áreas do corpo e juntar-se à banda mais fitness. Lembre-se que trabalhar com elásticos é perfeito para treinos de corpo inteiro, para alongamentos ou para recuperar de lesões graves.

Os 10 exercícios mais aconselhados com banda elástica

1- HIGH PULL

Fique de pé, pisando na extremidade de uma banda e agarrando a outra com as duas mãos. Puxe os cotovelos para as orelhas e levante a banda até ao queixo sem encolher os ombros. Desça com controlo e repita.

2- DEADLIFT COM BANDA

Pise na banda com os pés e agache-se para agarrar as pontas. Ative o core e puxe a fita para cima. Mantenha a posição estática. Desça de novo e liberte-se.

3- PULL-APART

Com os braços esticados para a frente, agarre a banda com uma abertura equivalente à largura dos ombros. Ative o core e estique a banda até que os braços estejam completamente estendidos para os lados.

4- DEADLIFT ROMENO

Prenda uma extremidade da banda a uma estrutura e a outra à volta das ancas. Caminhe para criar tensão. Dê um passo para trás com um pé. Dobre-se para a frente com as costas direitas. Acione os glúteos para voltar a ficar na vertical.

5- AGACHAMENTO

De pé, com os pés separados à largura dos ombros, pise numa das extremidades da banda. Puxe a outra até que fique esticada sobre a cabeça. A partir dessa posição, faça um agachamento profundo.

6- LUNGE

Com uma extremidade da banda fixada a uma estrutura, insira uma perna na banda e coloque-a sobre o joelho. Puxe-a de lado para criar tensão. Dê um passo para trás e baixe o joelho da perna livre para o chão.

7- CURL

Fique de pé nas linhas laterais e agarre a outra extremidade com ambas as mãos, com as palmas das mãos viradas para si. Mantenha os cotovelos de lado, puxe a banda até aos ombros e baixe-a lentamente novamente.

8- PRESS MILITAR

Fique com uma extremidade da banda enrolada em volta dos seus pés. Agarre a outra extremidade com as duas mãos à altura dos ombros. Puxe a banda levantando-a acima da cabeça. Baixe-a de forma controlada.

9- PRESS PALLOF

Fixe a banda a um objeto firme à altura do peito. Colocando-se do lado da estrutura, puxe a banda com as duas mãos e leve-a até ao peito. Estique os braços e trabalhe a rotação.

10- EXTENSÃO DE TRICÍPITES

Prenda a banda a uma estrutura localizada a uma certa altura. Agarre na outra ponta mantendo os cotovelos bem junto ao corpo. Puxe a banda até à altura das coxas, sem afastar os cotovelos do tronco.

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