Quer um peito mais definido? Experimente este exercício

4 Julho, 2022

peito

Esta rotina EMOM (Every Minute on the Minute – a cada minuto começa um novo exercício e assim que terminar as repetições estabelecidas descansa o que resta até o minuto acabar) testa os seus limites em apenas 15 minutos. No início do primeiro minuto, faça cinco repetições de supino inclinado com halteres, no segundo minuto faça 10 repetições de supino no chão e no terceiro faça 15 repetições de fundos num banco. Complete a sequência cinco vezes.

01/ Comece devagar

Coloque o banco numa inclinação de 45º e segure os halteres acima do peito com os braços estendidos. Concentre-se no tempo e desça os halteres em cinco segundos, faça uma pausa e expluda para cima, contraindo os peitorais no final. Descanse bem até o minuto acabar. Vai precisar.

02/ Deite-se

Pegue nos mesmos halteres e deite-se de barriga para cima com os braços fletidos a 90º e os cotovelos apoiados no chão. Levante-os o mais depressa que conseguir e desça em três segundos. Esta amplitude de movimento mais curta ajuda a continuar as repetições à medida que fica mais cansado nas rondas seguintes.

03/ Continue a puxar!

Regresse ao banco para puxar pelos tricípites e pelo peito. São 15 repetições, por isso, tem de se mexer mais depressa. Com as mãos no banco e o corpo estendido, flita os cotovelos até a parte de cima dos braços ficar paralela ao chão. Depois disto, regresse ao supino inclinado. Não desista: faltam mais quatro rondas!

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