Foi assim que o ator Ricardo Castro perdeu 52 kg

A Men’s Health volta a surpreender com mais uma grande transformação para a capa!

Depois do antes e depois com João Paulo Rodrigues, voltamos a apresentar uma grande transformação na Men’s Health deste mês. Na capa encontram Ricardo Castro que perdeu 52 quilos em pouco mais de um ano. Nos últimos três meses, procurou-se aumentar o volume muscular e a definição. O ator português está, de facto, de parabéns por esta conquista. Como o próprio diz, ganhou uma qualidade de vida que nunca teve.

É bem provável que reconheça mais facilmente o Ricardo na versão gordinho das peças de teatro ou da série de televisão Bem-vindos a Beirais. Pois, mas esse homem já não existe. Ricardo Castro é agora um homem cheio de energia, bem-disposto, mais confiante e, há que dizê-lo, mais bonito.

No total, Ricardo emagreceu 52 kg e ganhou 6,4 kg de músculo

Até aqui, a obesidade sempre fez parte da vida do ator. “Os meus pais eram muito sedentários, com a agravante de tanto um como outro, cozinharem magistralmente (eu adoro cozinhar, saio a eles). Tentavam à sua maneira oferecer, tanto a mim como ao meu irmão Gonçalo a melhor alimentação possível e que conheciam mas obviamente cheia de erros. Com tanto sedentarismo, éramos todos gordos”, conta. Depois a vida de ator, os horários imprevisíveis de gravações, o comer sempre fora e um “quero lá saber se isto engorda”, levou a que Ricardo Castro chegasse aos 123 quilos! O ponto de viragem surge, curiosamente, numa brincadeira com a filha. Sentiu-se mal, muito cansado e pensou que teria de mudar para a poder ver crescer. Passou do querer ao fazer, procurou as pessoas certas para o acompanhar e, sobretudo, não abdicou do objetivo de ser um homem com um reforço de saúde.

Ricardo Castro é hoje um homem novo e nós contamos todo este percurso na revista Men’s Health deste mês – já nas bancas. Os treinos, a alimentação, as dificuldades e as vitórias. Veja tudo e, quiçá, siga este grande exemplo.

GRÁTIS, livro com exercícios

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend