Um soco nas calorias… e no stress

O boxe é um dos desportos mais antigos do mundo. Remonta à época dos jogos Pan-Helénicos, as olimpíadas realizadas em Olímpia, na antiga Grécia. Hoje, presente na maior parte dos ginásios, é um treino exigente física e tecnicamente que permite usufruir de imensos benefícios: melhora a componente cardiovascular; melhora a coordenação; aumenta a autoconfiança e autoestima; reduz o stress; ajuda na defesa pessoal e controla e reduz o peso.

EXPERIMENTE! FAÇA ESTE TREINO DE 6 EXERCÍCIOS EM CIRCUITO, 3 VEZES SEGUIDAS

1. Salte à corda durante 1 minuto (fotos em cima)

2. Faça 20 Jab/Directo
O Jab é um golpe rectilíneo, executado com a mão da frente. O Directo é um golpe igual ao Jab mas executado com a mão de trás.

3. Faça 20 cross
Golpe de curta e média distância, executado com ambas as mãos, que visa atingir a cabeça do adversário lateralmente (queixo).

4. 20 Hook
É um golpe de curta distância e visa atingir o tronco do adversário.

5. 20 uppercut
Golpe de curta distância, tal como o cross executado com as duas mãos de baixo para cima e visa atingir o queixo do adversário.

Execute uma sequência simples de todos os movimentos seguidos, 10 vezes, durante 3 minutos:
6. Uma sequência de Jab/directo/uppercut


7. Uma sequência de Cross/upper/upper

8. Uma sequência de Jab/Hook/Hook

No âmbito de ginásio, esta é uma prática desportiva com uma clara vocação fitness, onde estão apenas presentes os golpes que se dão ao saco, sem adversários, com enormes benefícios terapêuticos. A sua execução está orientada para trabalhar todas as partes do corpo com uma combinação cuidada de diferentes técnicas, com as quais se consegue perder um grande número de calorias e libertar elevadas doses de stress. Para além de aliar defesa pessoal ao condicionamento físico, coordenação motora e fortalecimento muscular, é uma atividade que desenvolve o espírito de iniciativa, o auto-controlo e elimina eficazmente o stress, uma vez que permite o distanciamento face a situações complexas e melhora a gestão dos acontecimentos.

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Texto de Rosário Abrante e Bruno Andrade – Personal Trainers @ Fitness Hut Oeiras
Fotos de Liete Couto Quintal

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