3 truques para limpar o carro em tempo recorde

8 Setembro, 2022

carro

Entre para-brisas sujos, odores estranhos, e chão coberto de areia, o seu carro pode passar por momentos duros em todas as estações do ano. Mas para além disso, não quer ter de gastar toneladas de dinheiro a limpá-lo. Felizmente, pode conseguir que as jantes fiquem brilhantes num instante, usando ingredientes domésticos. Saiba agora como pode limpar o seu veículo em tempo recorde.

Use bicarbonato de sódio para limpar os vidros

Se o seu para-brisas estiver manchado, dirija-se à sua despensa e tire o bicarbonato de sódio. É ligeiramente abrasivo, mas não danifica o vidro. Numa garrafa de spray, combine duas a três colheres de sopa com bicarbonato de sódio e uma gota de sabonete. A seguir, encha a garrafa com água quente. Pulverize no seu para-brisas e deixe-o de molho durante alguns minutos; lave com a mangueira e as manchas sairão imediatamente – sem necessidade de esfregar.

Use toalhitas perfumadas para quebrar os odores

Se adora fazer viagens de carro ou aventuras com os seus animais de estimação, os odores dos carros podem acumular-se rapidamente. É importante eliminar cheiros, e não apenas cobri-los com um ambientador. As toalhitas perfumadas são uma ótima maneira de o fazer, porque absorvem e removem os odores. Basta abrir uma caixa das suas toalhitas favoritas e colocar uma por baixo do seu banco da frente.

Use pó de talco para limpar os tapetes

Se fez recentemente uma viagem até à praia, é provável que o chão do seu carro esteja coberto de areia. A maioria dos aspiradores não apanha estas pequenas partículas porque elas ficam presas nas fibras dos tapetes. A solução: pó de talco. Polvilhe-o sobre os tapetes e depois aspire – não só o pó absorverá manchas oleosas, como também quebrará a ligação entre a areia e as fibras do tapete, tornando mais fácil para o seu aspirador sugar a sujidade.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend