6 países europeus onde pode ganhar 5 mil euros por mês

7 Agosto, 2022

salário

Existem seis países europeus em que a média dos ganhos (destacamos “em média”) é de, pelo menos, 5 mil euros por mês. Não estamos a falar apenas de empregos particularmente qualificados, nem de salários pagos a gerentes ou executivos. Este valor tem em consideração tanto aqueles que recebem um salário mensal mais baixo, como aqueles que recebem um salário mensal mais alto.

Saber quais são estes países pode mudar a sua vida. Pense nos milhares de pessoas que todos os anos refletem sobre para onde podem ir trabalhar no verão, ou naquelas que, por outro lado, nos últimos meses se questionaram sobre para onde se deveriam mudar permanentemente. Para todos estes casos, saber quanto se ganha nestes seis países, pode fazer a diferença e ajudar na tomada de decisão.

Como saber onde se ganha mais

Para saber em que países da Europa pode ganhar mais, o método é muito simples: basta consultar os dados divulgados pelos institutos de estatística. O site Statista coleciona muitos dados e mostra como na Islândia, por exemplo, o salário médio anual em 2020 foi de 67.488 mil euros. Por mês correspondem a 5624 euros.

No entanto, a Islândia não é o único país europeu onde as pessoas ganham, em média, pelo menos 5 mil euros por mês. No Luxemburgo, o salário médio (novamente para o ano de 2020) foi de 5487 euros por mês. Na Suíça é quase o mesmo, 5402 euros por mês. Mesmo no Liechtenstein, o salário médio é como o suíço, com uma diferença de alguns euros.

Além da Islândia, Luxemburgo, Suíça e Liechtenstein, existem outros dois países onde, em média, os ganhos estão próximos de 5 mil euros por mês. Na Holanda a média líquida anual é de 58.828 euros. O que significa que, dividido por doze meses, a mensalidade é superior a 4900 euros.

O sexto lugar neste ranking de países com os melhores salários da Europa é a Dinamarca onde o salário médio é de 4869, pouco menos de 5 mil euros.

Em suma, se pensa em trabalhar no exterior tem muitas opções, mesmo estando na Europa.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend