Este é um dos melhores lugares para viver… e ganha-se três mil euros por mês

30 Julho, 2022

país

Agora que a pandemia é menos grave do que no passado – e por isso podemos andar mais livremente -, vemo-nos a perguntar, mais uma vez, qual é o melhor país do mundo para onde ir.

Especialmente os jovens fazem-se esta pergunta, porque são eles que estão mais interessados em ganhar experiência no estrangeiro, em melhorar os seus CVs, em fazer uma carreira ganhando mais dinheiro ou obtendo mais responsabilidade. E para viver melhor.

Mas como também estamos em tempos de crise económica, infelizmente, não são só os jovens que colocam esta questão. São milhões de pessoas em todo o mundo. As respostas a esta pergunta, no entanto, não são simples. Em primeiro lugar, porque muito depende de quais são as nossas ambições: claramente, se preferimos estâncias balneares e trabalhar na indústria hoteleira, então a Grécia, Ibiza e a Côte d’Azur são os lugares a visitar. Mas se, por outro lado, considerarmos apenas a qualidade de vida, o poder de compra, o salário médio, a facilidade com que se pode encontrar um emprego, e também a facilidade com que se pode encontrar uma casa, então ao cruzar os dados, podemos dar uma resposta.

Recentemente, foi criado um relatório da UpCounsel sobre o novo país para o qual vale absolutamente a pena mudar-se. É a Irlanda. Era difícil imaginar que isto acontecesse há apenas uma década, quando Dublin, juntamente com Roma, Madrid e Atenas, era um dos governos com a crise mais grave. Hoje em dia, porém, as coisas são muito diferentes.

A Irlanda tornou-se uma referência mundial para a tecnologia, inovação e investigação científica. Muitos dos gigantes do setor das TI estão aqui baseados e, devido a isso, os salários são muito elevados. Hoje em dia, na Irlanda, ganha-se, em média, três mil euros. A produtividade está entre as mais altas do mundo e o estilo de vida é excelente.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend