Como arrefecer o carro rapidamente (sem usar o ar condicionado)

21 Julho, 2022

A carregar vídeo...

O calor de julho não tem dado tréguas. São cinco da tarde e quer ir para casa, mas o seu carro esteve horas a fio ao sol e até o volante está a arder. Mas é preciso entrar e aguentar, não há outra maneira. Sabe que vai ser horrível, que o ar condicionado leva o seu tempo a arrefecer e que se escorregar e a sua pele entrar em contacto com a parte metálica do cinto, vai sentir algo semelhante uma queimadura.

Mas não se preocupe, porque temos um truque que o vai ajudar: como arrefecer o seu carro em 10 segundos. Ok, talvez isso seja um exagero, mas vamos dizer-lhe como tirar alguns graus de uma só vez com um truque que funciona. Tome nota.

Este é um truque muito simples, mas extremamente eficaz. A primeira coisa a fazer é descer a janela do pendura até ao fim. Se também baixar a janela traseira do mesmo lado, melhor ainda. Feche a porta. Depois, na porta do condutor e (com essa janela fechada) abra e feche a porta algumas vezes, como se se tratasse de um gif.

Parece uma parvoíce, mas funciona. Está a criar um abertura que ajuda o ar quente no interior do veículo a escapar através da janela que deixou aberta.

O truque é a propriedade de um professor japonês, que o publicou no YouTube. Mas ele também o demonstrou com um termómetro no interior, e a temperatura cai em segundos de 41,6 graus para 33,5. Ainda não vai precisar de um casaco, mas são mais de 8 graus Celsius numa questão de segundos. Veja no vídeo.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend