Como refrescar uma cerveja num minuto

19 Julho, 2022

A carregar vídeo...

A cerveja é para ser bebida fria, e ainda mais nesta época do ano, quando o calor intenso aperta. Os alemães e os belgas dir-nos-iam que estamos a perder nuances e aromas, mas preferimos uma cerveja fria a uma postura aromática.

Se é do tipo de pessoa que ocasionalmente descobre que as suas cervejas estão fora do frigorífico porque se esqueceu de as lá colocar… estamos aqui para o ajudar.

Descobrimos um dispositivo que pode refrigerar uma lata de cerveja para si num minuto. Sim, dentro de um minuto. Chama-se SpinChill e, aparentemente, arrefece cervejas 20 vezes mais depressa do que qualquer outro método. Aqui está como funciona:

Ainda não testámos, mas a julgar pelo olhar satisfeito do agricultor do Minnesota, a coisa parece fazer o trabalho. E tem mais de 100 classificações na Amazon, com uma média de 4 em 5, e revisões realmente positivas. Essa foi a boa notícia. A má notícia? Está fora de stock na Amazon, pelo menos por agora:

Enfriador portátil de bebidas, SpinChill (à venda na Amazon)

Mas como a nossa religião não nos permite deixá-lo com cerveja quente, procurámos uma alternativa, e encontrámo-la: pode fazer uma réplica do dispositivo e não é de todo complicado. Tudo o que precisa é da tampa de um frasco térmico e daquele berbequim que não usa há anos, mas que sabe que está num armário algures. É preciso fazer furos suficientes na tampa do frasco para que possa fixar a broca no seu interior. Isto é tudo o que precisa de saber sobre bricolage, aqui está um simples tutorial.

A explicação para o facto de arrefecer tão depressa é a convecção. Através de convecção, ocorre uma transferência de temperatura entre dois fluidos e, se estes se moverem rapidamente, o processo acelera.

Se a opção MacGyver ficar um pouco fora de controlo, vamos voltar à Amazon. Aqui está outra opção mais simples, mas, de acordo com as revisões, igualmente eficaz:

2 refrigeradores de garrafa cerveja e abridor multifuncional, 19,95€ (à venda na Amazon)

Este dispositivo é perfeito para garrafas de 33 cl ou mais. Se preferir cerveja em lata, tem um aparelho ainda mais eficaz… embora seja mais caro. Um capricho que cumpre o que promete: a lata fria num minuto como se tivesse estado no frigorífico durante horas.

Refrigerador de bebidas prateado, Cooper Cooler, 109€ (à venda na Amazon)

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend