“Entrevista com o Vampiro”: tudo sobre a nova série da AMC

6 Agosto, 2022

A carregar vídeo...

Justamente quando se pensava que a loucura dos vampiros estava de saída, sendo Crepúsculo, Sangue Fresco e The Vampire Chronicles uma memória distante, os vampiros estão de regresso. Os sanguessugas preferidos de todos estão prontos a voltar aos ecrãs com Entrevista com o Vampiro, uma nova série da AMC baseada num romance que já teve uma longa vida na cultura popular.

Aqui está tudo o que sabemos sobre Entrevista com o Vampiro até agora. Mas para começar, veja o trailer da série no vídeo acima.

Do que trata Entrevista com o Vampiro?

Entrevista com o Vampiro será uma adaptação do romance de Anne Rice com o mesmo nome, o primeiro de uma série de treze livros chamada The Vampire Chronicles. Publicado em 1976, Entrevista com o Vampiro é considerada a obra mais importante da literatura vampírica desde Drácula de Bram Stoker. The Vampire Chronicles é uma das obras de vampiros mais populares e rentáveis de todos os tempos.

Entrevista com o Vampiro começa com uma conversa entre um repórter e Louis de Pointe du Lac, um vampiro centenário determinado a contar a sua história de vida. Em Louisiana, em 1791, Louis é abordado por Lestat de Lioncourt, que o transforma num vampiro e se torna seu companheiro. À medida que as décadas passam, Louis cansa-se da imortalidade e do sofrimento humano, e afasta-se cada vez mais de Lestat por causa das suas diferentes opiniões sobre a alimentação com sangue humano. Temendo que Louis o abandone, Lestat transforma uma criança humana em vampiro para dar a Louis uma razão para ficar. Louis desenvolve um afeto feroz por Claudia, a sua filha vampira, mas o vínculo familiar é agravado quando se torna claro que o corpo de Claudia nunca amadurecerá; ela permanecerá para sempre uma mulher adulta presa no corpo de uma criança. Claudia conspira para matar Lestat, mas ele não fica parado, o que leva estes três vampiros a uma perseguição de alta octanagem em todo o mundo, onde encontram vampiros do Velho Mundo na Europa. A história termina com o repórter a pedir a Louis que o transforme num vampiro e lhe conceda a vida eterna; descontente, Louis desaparece, enquanto o repórter resolve localizar Lestat, a quem espera conceder o seu pedido.

Entrevista com o Vampiro já foi adaptado antes?

Sim, talvez se lembre do filme clássico de culto de 1994, um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos, estrelado por Brad Pitt como Louis, Tom Cruise como Lestat e uma jovem Kirsten Dunst como Claudia. Entrevista com o Vampiro foi também adaptado como banda desenhada três vezes.

Em 2016, Rice anunciou no Facebook que tinha readquirido os direitos teatrais dos seus livros e que iria tentar desenvolvê-los como uma série televisiva. Bryan Fuller assinou como showrunner em janeiro de 2018, mas retirou-se pouco depois. Em julho de 2018, o projeto encontrou uma casa na Hulu, mas não conseguiu seguir em frente. Em maio de 2020, a AMC anunciou a sua aquisição dos direitos, com Rice a receber cerca de 30-40 milhões de dólares.

Quem faz parte da equipa de Entrevista com o Vampiro?

O diretor Alan Taylor, um ex-aluno de dramas de grande orçamento, tais como Guerra dos Tronos, Mad Men e Os Sopranos, liderará os dois primeiros episódios da série, ao mesmo tempo que também entra a bordo como produtor executivo.

“Alan Taylor é um diretor lendário e alguém com quem temos uma história real, que remonta ao primeiro episódio de Mad Men, uma hora de televisão primorosamente elaborada que impulsionou a nossa empresa numa nova direção para se tornar uma força na programação original”, disse Dan McDermott, presidente da programação original da AMC Networks e AMC Studios. “Estamos a reunir uma equipa de talento para Entrevista com o Vampiro, de Rolin Jones a Mark Johnson e agora com a adição de Alan, um realizador com um corpo de trabalho que basicamente poderia quebrar o IMDb, para não mencionar as extraordinárias histórias e personagens de Anne Rice que cativaram tantos milhões de fãs em todo o mundo. Estamos tão felizes por estarmos onde estamos nesta série, e há muito mais por vir”.

Rolin Jones irá dirigir a série, enquanto Mark Johnson irá produzir.

Quem vai estrelar em Entrevista com o Vampiro?

O elenco é liderado por Sam Reid (The Newsreader) como Lestat, Jacob Anderson (Guerra dos Tronos) como Louis e Bailey Bass (A Jenkins Family Christmas) como Claudia.

Quando será a estreia?

A primeira temporada de oito episódios de Entrevista com o Vampiro está marcada para estrear nos Estados Unidos da América no outono de 2022.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend