Esta é a mota de Top Gun: Maverick (e sim, ainda é uma Kawasaki)

3 Junho, 2022

top gun: maverick

Passaram 36 anos desde o lançamento do filme original Top Gun e pelo menos mais dois desde a data de lançamento original com o tema Covid, mas Top Gun: Maverick está aqui. E algumas coisas não mudaram: a mota que Tom Cruise monta com Jeniffer Connelly ainda é uma Kawasaki, como era em 1986, só que nessa altura era uma GPZ 900 R Ninja icónica, e agora é uma Ninja H2 R Carbono.

E como curiosidade, saiba que em 1986 não houve acordo explícito para que esta marca de mota saísse, não apoiou diretamente a produção, por isso decidiram retirar os logótipos e pintá-la. Desta vez, o fabricante japonês forneceu aos produtores quatro Ninja H2 R Carbono com o qual Maverick repete a cena mítica da corrida contra um lutador na pista de aterragem. O motor de um litro com quatro cilindros, que produz 231 cv para uma velocidade máxima de cerca de 300 km/h, vale bem o esforço de filmar a sequência.

Se já ouviu alguma coisa sobre o filme, é que as sequências de voo de Tom Cruise são espantosas e certamente tiram-lhe o fôlego. Mas por mais emocionante e inspirador que seja colocar-se na zona de perigo como um espectador de cinema, há um outro aspeto do filme que pode demorar mais tempo.

Ao contrário de outras sequelas herdadas, tais como Scream ou Jurassic World: Dominion, muito poucos personagens regressam do filme de 1986. Apenas o Peter ‘Maverick’ Mitchell de Tom Cruise (obviamente, e muito em forma aos 59 anos) e o Tom ‘Iceman’ Kazansky de Val Kilmer, com uma cena que já está na história do cinema.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend