Este é o carro mais caro de sempre

9 Agosto, 2022

A carregar vídeo...

A Mercedes confirmou que vendeu um carro 300 SLR Uhlenhaut Coupé de 1955 por 135 milhões de euros, valor bem superior aos perto de 60 milhões de euros alegadamente pagos em 2018 por um Ferrari 250 GTO.

A empresa realizou a venda a 5 de maio no museu Mercedes através de um leilão privado realizado pela RM Sotheby’s. O carro é também um dos dez objetos mais valiosos alguma vez vendidos em leilão, de acordo com a RM. Os lucros do leilão irão para a criação do “Fundo Mercedes-Benz”, um programa de bolsas de estudo para estudantes de ciências ambientais e descarbonização.

Até agora parte integrante da coleção da Mercedes-Benz Classic, este 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi vendido a um colecionador privado, um dos poucos que puderam marcar presença no leilão.

“Estamos orgulhosos de poder contribuir com a nossa coleção histórica para esta iniciativa que liga o passado ao futuro da engenharia e da tecnologia de descarbonização”, disse Marcus Breitschwerdt, chefe da Mercedes-Benz Heritage, numa declaração. “O comprador privado concordou que o 300 SLR Uhlenhaut Coupé permanecerá acessível para exibição pública em ocasiões especiais, enquanto o segundo original 300 SLR Coupé continua a ser propriedade da empresa e continuará a ser exibido no Museu Mercedes-Benz Stuttgart”.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend