Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os 5 carros mais caros e luxuosos do mundo

Pexels

Publicidade Continue a leitura a seguir

É amante dos carros e gosta de ficar por dentro das novidades sobre este tema? Então, separe os próximos minutos para conferir uma lista com os cinco carros mais caros e luxuosos do mundo.

Com poucas unidades a circular pelas ruas, as opções incluem marcas como Rolls-Royce e Bugatti, e há modelos que foram adquiridos antes de serem colocados no mercado e passam por carros desportivos e superdesportivos.

1 – Rolls-Royce Boat Tail

Em primeiro lugar, como a própria marca ressalta, este carro é “uma obra-prima feita à mão”. É inspirado nos iates da classe J, na vida no mar e num Rolls-Royce Boat Tail restaurado de 1932. Em linhas gerais, trata-se de um carro elaborado pela equipa da Coachbuilt.

Com o corpo em alumínio feito à mão, possui detalhes artesanais e couros exclusivos. Além disso, com o apertar de um botão, a parte de trás abre-se com um movimento que lembra as asas de uma borboleta e é inspirado na arquitetura de Santiago Calatrava, e daí sai uma espécie de guarda-sol e toda o equipamento de uma suíte, perfeita para um dia ensolarado na praia.

Este Rolls-Royce Boat Tail custa cerca de 25 milhões de dólares (23,70 milhões de euros) e existem poucas unidades no planeta.

@rollsroycecars

2 – Rolls-Royce Sweptail

Assim como o modelo citado anteriormente, o Rolls-Royce Sweptail é outro dos carros de luxo da marca feito entre o cliente e a equipa de artesãos da Coachbuild. A história deste veículo tem como base a admiração do seu proprietário pelos seus carros favoritos do início do século 20 (entre as décadas de 1920 e 1930) e iates.

Sobre as suas características gerais, com teto de vidro e peças de alta qualidade como madeira preta, titânio e couros finos, tem um custo de cerca de 25 milhões de dólares (23,70 milhões de euros).

3 – Pagani Zonda HP Barchetta

A ocupar o terceiro lugar, temos este modelo que foi criado pelo dono da marca, Horacio Pagani – para uso pessoal – juntamente com a sua equipa. No seu site oficial, a marca descreve o Zonda HP Barchetta da seguinte maneira: é “um objeto de arte, uma representação do Renascimento e dos conceitos científicos que permeiam e sustentam a filosofia de Pagani”.

Este veículo é uma homenagem tanto à Pagani como ao sucesso que alcançou ao longo dos anos, e também ao primeiro modelo Zonda criado em 1999.

O Zonda HP Barchetta tem um custo aproximado de 21 milhões de dólares (19,91 milhões de euros) e existem apenas três unidades no mundo.

@paganiautomobili

4 – Bugatti La Voiture Noire

La VoitureNoire [O carro preto em francês] é uma homenagem à própria história da Bugatti, um manifesto da estética Bugatti e uma peça de alta-costura automotiva”, descreve a Bugatti no seu site oficial. De forma resumida é uma homenagem ao clássico Type 57 SC Atlantic desenhado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, fundador da marca.

O La Voiture Noire é classificado como bastante dinâmico, além, claro, de ser luxuoso e elegante. Ele mantém a própria linha e lanternas traseiras da Bugatti. O seu corpo parece uma peça única, é feito de carbono e todas as partes do carro são feitas à mão.

Por fim, ele tem o custo de aproximadamente 11 milhões de dólares (10,43 milhões de euros).

Bugatti

5 – Bugatti Centodieci

Para fechar a lista, temos outro modelo da marca anterior, o Bugatti Centodieci (que quer dizer “110″ em italiano) é uma reinterpretação do modelo EB110 de 1991 que, na época e segundo o site oficial, “foi considerado o supercarro mais rápido e extraordinário do seu tempo”.

Existem apenas dez unidades desta edição do Bugatti Centodieci em todo o mundo e uma delas pertence a Cristiano Ronaldo. Cada veículo tem o custo aproximado de 9 milhões de dólares (8,53 milhões de euros).

Bugatti
Next: Guia prático para conseguir o corte de David Beckam