Procura um novo emprego? Esta é a melhor forma do seu CV se destacar

16 Julho, 2022

Num vídeo recente no seu canal de Youtube, Ali Abdaal, youtuber e fundador de uma startup partilhou tudo o que aprendeu como empregador que leu mais de 2000 solicitações de emprego nos últimos anos. “Se deseja conseguir o emprego dos seus sonhos, então o seu trabalho começa muito antes de realmente se candidatar”, diz. “Deve construir um portefólio de habilidades que convençam a empresa a contratá-lo a si, em de vez de outra pessoa”, acrescenta.

Um dos melhores conselhos que ele tem a oferecer é manter o seu currículo curto. Embora o impulso possa ser incluir todas as informações sobre a sua vida profissional, a última coisa que um empregador deseja é ler seis páginas.

“Um erro que as pessoas cometem é adotarem uma abordagem dispersa. Além disso, não conseguirá o emprego dos seus sonhos se se candidatar a 5.000 empregos com o mesmo currículo. Descubra quais são os empregos que realmente quer… e descubra maneiras de ajustar o seu currículo para que caiba tudo em apenas uma página, talvez duas no máximo, mas livre-se de todas as coisas que não são relevantes para esse trabalho,” explica.

Quando se trata de escrever uma carta de apresentação ou um e-mail, Abdaal aconselha a “liderar com valor”. Isso significa que, em vez de indicar todas as razões pelas quais quer o emprego, explique as razões pelas quais acha que seria uma boa escolha.

Abdaal também diz ser importar acertar o tom na carta de apresentação. O empreendedor diz que a linguagem excessivamente formal pode fazer com que possa parecer seco ou chato, enquanto o objetivo é outro.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend