Publicidade Continue a leitura a seguir

Será que a Tesla vai produzir esta mota elétrica feita por um estudante?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se um designer espanhol tivesse de imaginar uma mota futurista, não há dúvida de que teria de ser de Valência, terra de cavaleiros e de grandes entusiastas. E é daí que vem o jovem Víctor Rodríguez Gómez, um engenheiro de design industrial de 24 anos que está no segundo ano do mestrado em Design de Estilismo e Conceção Automóvel na Universidade Politécnica de Valência e que também está a estudar engenharia aeroespacial.

Este é o segundo projeto que Víctor realizou como parte do mestrado e neste expressou a sua admiração pela estética industrial associada a Tesla e em particular ao Cybertruck. Para expandir o seu “livro” de projetos, Víctor decidiu criar uma mota em vez de um carro, oferecendo uma nova visão de um transporte multifuncional, eficiente e ao mesmo tempo futurista.

As formas geométricas marcam o estilo do Tesla Model M, mas apesar do seu design vanguardista e das suas rodas com a sua própria iluminação LED, tudo foi concebido para oferecer a máxima funcionalidade. Um exemplo é o depósito de combustível, que na criação de Victor é uma mochila destacável. O proprietário do Model M pode levar consigo este “saco”, que está equipado com a sua própria bateria que, enquanto na mota, alimenta as luzes e o sistema multimédia mas também pode ser utilizado para fornecer energia a um computador pessoal ou a qualquer outro dispositivo.

O guiador pode ser dobrado na carenagem da mota para estacionar em lugares apertados. O suporte dobra-se e desdobra-se automaticamente e os apoios laterais dos pés podem ser ajustados longitudinalmente ao nível de conforto do passageiro.

Next: Está sempre a pensar em trabalho? Faça isto e evite o burnout