Nesta padaria em Lisboa serve-se cerveja ao pequeno-almoço

14 Novembro, 2019

Não lhe vamos sugerir que comece o dia a beber uma imperial gelada, até porque com este frio há outras bebidas que surgem primeiro à cabeça e também porque há outras formas de consumir cerveja. O que lhe sugerimos é, então, o novo pão que nasce da parceria entre o chef Vítor Sobral e o mestre padeiro Mário Rolando.

Este pão de cerveja vai estar disponível na nova Padaria da Esquina, no Restelo, naquele que é o terceiro projeto que a dupla gastronómica abre em Lisboa. A promessa é de que esta receita de pão inspirado na cerveja Bohemia vem aquecer o inverno na capital. Em comunicado enviado às redações, o mestre padeiro Mário Rolando explica que “se formos ver, os ingredientes da cerveja e do pão são os mesmos: cereal, água e levedura. Só acresce o sal, no caso do pão e o lúpulo, no caso da cerveja. De resto, a cerveja é quase uma espuma – ar dentro de um líquido -, e o pão é uma esponja – ar dentro de um sólido”, continua.

O pão de cerveja está disponível na Padaria da Esquina, no Restelo.

E se ainda quiser acrescentar mais cerveja à sua refeição, pode pedir uma Bohemia na Padaria da Esquina. Além disso, não é só esta novidade que pode experimentar no novo spot da cidade. De entre doçaria e padaria tradicionais portuguesas, o bolo de arroz, o croissant do Porto ou até o tão acarinhado pastel de nata estão também ao dispor, juntando-se a pães de fermentação lenta.

Note ainda que deve quaisquer bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação.


Leia também

18 tecnologias que mudaram a nossa vida nos últimos anos

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend