Publicidade Continue a leitura a seguir

CR7 é o português com mais notoriedade

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea em Portugal, de acordo com a edição de 2022 do estudo Estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2022, produzido pela Marktest.

O craque português tem um registo de 49,1% de referências espontâneas entre os inquiridos quando questionados sobre figuras públicas portuguesas que conhecem.

Com 30% segue-se a apresentadora Cristina Ferreira e logo atrás o apresentador Manuel Luís Goucha (com 19,5%). A atriz Rita Pereira aparece em quarto lugar, com 10,5% e o ator Ruy de Carvalho em quinto com 9,9%.

João Baião, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira, Catarina Furtado e Herman José completam o top 10 de referências espontâneas.

O Estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2022 é um estudo realizado pela Marktest Consulting com o objetivo de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Analisa também indicadores de notoriedade e empatia com Blogs, Vlogs, Bloggers, Instagrammers ou Youtubers, os digital influencers.

A análise resulta de um estudo de opinião, realizado junto de indivíduos com 15/64 anos residentes em Portugal Continental.

Next: “Rabo de Peixe”: Netflix confirma nova série portuguesa