Era capaz de fazer imersão no gelo? Saiba porque o devia fazer

11 Julho, 2022

A carregar vídeo...

Spiritual Mindset – Derrubando os limites da mente é um documentário que mostra uma viagem de seis dias, na Serra da Estrela, na qual 14 pessoas partem em busca do seu propósito de vida e passam por um processo que culmina numa imersão no gelo e envolve uma transformação da perceção de cada um sobre si mesmo.

O documentário, da autoria de Mário Caetano, empreendedor português, coach e especialista em ajudar pessoas a descobrirem o seu propósito de vida, foi apresentado no último sábado, 9 de julho, no Cinema City Alvalade, em Lisboa.

No filme, 14 pessoas foram expostas ao frio através do vento forte e dilacerante para experimentam o frio como alavanca para a superação dos seus limites, construindo o foco que lhes permitirá iniciar um processo de transformação nas suas vidas.

Em exclusivo à Men’s Health, Mário Caetano explicou que o documentário tem como propósito “ajudar as pessoas a alterarem a perceção das fronteiras da mente humana”.

Os participantes

Guiados por Mário Caetano, os participantes imergiram em águas geladas, ganharam consciência do poder do seu mindset, enfrentaram os seus medos de frente, subiram ao cume da Serra da Estrela e “olharam nos olhos do divino”. Sempre com um objetivo final: (Re)encontrarem-se.

“Tão ou mais importante do que todas as evidências científicas da exposição ao frio na melhoria da saúde, da vitalidade e do bem-estar físico, o documentário visa a busca interior encetada pelo ser humano em encontrar o sentido para a vida.”, refere o coach português.

Sobre os participantes, Mário Caetano explica que “as 14 pessoas que vivenciaram esta experiência não eram voluntários, inscreveram-se no primeiro retiro no gelo que foi feito em Portugal. Todos estes participantes tinham em comum a vontade em se superarem, melhorarem a sua capacidade de foco e concentração e, principalmente, pretendiam alcançar um encontro consigo próprios”.

O desafio físico e a superação dos limites da mente

Segundo Mário Caetano, “o corpo responde ao programa instalado na mente, logo, expande-se ou contrai-se em função do comando dado pela esta. Ao conseguirmos estimular a mente a expandir-se através de determinados exercícios de meditação, os limites que anteriormente existiam caem por terra. Como consequência, o corpo obedece e os seus limites expandem também”.

“Desta forma, ao mergulharmos o corpo em água gelada e utilizando as técnicas corretas de respiração e meditação, além dos vários benefícios comprovados pela ciência nos últimos anos, conseguimos quebrar várias barreiras mentais e criar uma relação direta de expansão mente/corpo, aplicando esta expansão às diferentes áreas da nossa vida. Tornamo-nos assim mais resilientes, mais comprometidos e mais focados e menos permeáveis às distrações diárias”, conclui.

O documentário Spiritual Mindset – Derrubando os limites da mente está disponível para visualização no YouTube: http://bit.ly/2oVxi5R.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend