Experimentámos o novo smartphone da Asus com câmara rotativa

19 Novembro, 2021

smartphone Asus Zenfone 8 Flip

Depois do lançamento do Zenfone 7, a Asus apresenta agora o seu mais recente smartphone Zenfone 8 Flip que a equipa Men’s Health teve a oportunidade de testar durante 15 dias.

Veja como foi a nossa experiência!

Ecrã e design

Começando pela aparência e pelo design podemos dizer que este é um smartphone bastante apelativo e que, como a sua mensagem indica, pretende desafiar o comum. Com linhas elegantes e em dois tons distintos (preto e cinza), o Zenfone 8 Flip tem um ecrã que ocupa a totalidade do telemóvel com um design NanoEdge. As cores são vivas e a imagem é nítida.

Nota: 8/10

Câmara Flip

Atribuímos a pontuação máxima para a câmara Flip que gira consoante a sua vontade. Além, de ser possível tirar fotografias a partir de qualquer ângulo sem ter de se chatear muito, as selfies não perdem qualidade por serem tiradas com a câmara frontal visto que só existe uma que é a mesma. As imagens são de alta qualidade, seja de dia ou de noite, bem como os vídeos em que se consegue focar um objeto ou uma pessoa na sua perfeição.

Ao todo, este smartphone tem três câmaras – uma principal com 64mp, uma câmara grande-angular e uma câmara telefoto. Existe várias opções interessantes, uma delas são as selfies ultra-panorâmicas em que é possível incluir um grupo grande na imagem e a outra é a focagem acústica que permite fazer zoom do microfone para captar apenas os sons que se quer.

Sem dúvida que câmara ganhou-nos pela sua qualidade e versatilidade!

Nota: 10/10

Bateria que nunca acaba

Consideramos que, hoje em dia, a bateria é um elemento essencial para qualquer smartphone e ficámos surpreendidos com a duração desta que resistiu durante dois dias seguidos a um uso contínuo (com pouca utilização da câmara). Por isso, obteve quase a nota máxima.

Nota: 9/10

Pontos fortes

De uma forma resumida destacamos como pontos fortes a qualidade das fotografias e do vídeo, o design interno que é clean e personalizável e os atalhos (se escrever um ‘V’ no ecrã este liga rapidamente, por exemplo). Além disso, consideramos o preço (799,99€) deste smartphone aceitável dado a sua qualidade e características.

Pontos fracos

Considerámos que algumas funcionalidades não eram tão intuitivas ou práticas como, por exemplo, o botão para tirar selfies.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend