Férias em Cabo Verde

26 Junho, 2022

Se ainda não marcou as tão merecidas férias de verão, saiba que a ilha do Sal é sempre um lugar de eleição. Os argumentos a favor são imensos.

Se ainda não marcou a sua viagem para este verão, sugerimos que equacione a ilha do Sal, em Cabo Verde. Para argumentar esta nossa sugestão, passamos um testemunho in loco para que fique a “conhecer” um pouco mais sobre este destino que nos é tão querido.

De um modo geral, há múltiplas razões para umas férias inesquecíveis por lá. Sol praticamente todo o ano, praias de areia fina e branca e um azul-turquesa do mar. Ficámos em Santa Maria, e ainda bem. Mesmo quando se aponta um senão – o vento -, ele é praticamente inexistente nesta ponta do areal mais próxima do pontão, ou tivemos uma semana com sorte. No entanto, mais a norte de Santa Maria, na zona da Ponta Preta, o vento aumenta e até é perfeito para uma surfada, kitesurf ou windsurf.

Santa Maria foi uma agradável surpresa!

Relativamente à distância de voo Lisboa-Sal não chega a quatro horas, e os preços são convidativos, inclusive a nível de hotel. Animação está garantida, ou não fosse o povo cabo-verdiano tipicamente bem-disposto e hospitaleiro, sempre com aquela ginga “invejável”. Por isso, quando pensamos nas próximas férias na ilha do Sal pensámos em dançar muito, pescar com os locais e saltar com eles do cais; conhecer mais das suas raízes, as salinas de Pedra Lume e a Buracona – recomendamos vivamente; dançar, comer bem e descansar melhor. Não deixámos nada por fazer. Sentimos a “morabeza” e, de certeza, que voltaremos.

Hotel em Santa Maria

Os nossos ideais de férias em família estão em total consonância com a oferta da cidade de Santa Maria. Ficámos no Hilton Cabo Verde Sal Resort, desde logo por ser relativamente recente – quatro anos – e pelo facto do resort ter vencido dois prémios no World Travel Awards – “Africa’s Leading New Resort 2018” e “Cape Verde’s Leading Hotel 2018”.
Tem 241 quartos e fica a apenas 15 minutos do aeroporto – quem viaja com crianças pequenas sabe como é importante. Por falar nisso, o kids club dá jeito, mas é na piscina para crianças que eles se rendem – é uma piscina com água cerca de 40 centímetros de altura em toda a longitude da piscina para adultos, separada por um estrado de madeira altamente Instagramável. Já na praia, encontra o Centro Náutico do resort e o The Bounty, um restaurante com um ambiente excelente, ótimo para almoçar e beber um cocktail ao pôr-do-sol.
Já agora, dizer que o Hilton tem um pequeno-almoço incrível, preparado para satisfazer pessoas de vários países, tal é a diversidade de comidas.

Onde ficar?

Outro dos fatores que nos fez escolher o Hilton Cabo Verde Sal Resort foi o Eforea Spa & Health Club, desde logo com um Fitness Center aberto 24 horas. Sim, somos Men’s Health e não foi por irmos de férias que deixámos de parte a nossa rotina de treino. Além do espaço de máquinas, dispõe de aulas de crossfit, spinning, ioga, alongamentos e aeróbica na praia. No final do treino, uma boa massagem desportiva com a pele já bronzeada nunca fez mal a ninguém. Por isso, lá desfrutámos do spa do resort que tem oito salas de tratamento e uma carta de massagens sugestiva.

Para quem gosta, existe também um casino integrado, o primeiro em Cabo Verde. Há também quatro restaurantes e lounges que não deixaremos de visitar. Pode saber mais informações no site dos hotéis Hilton. Por fim salientar que este é um hotel para quem procura exclusividade, tranquilidade e qualidade de serviços. Não é o típico resort de pulseirinha.

Como reservar as férias

Pedimos à Solférias valores para as partidas de 02 e 09 de julho de 2022: 900 euros por pessoa para partida de Lisboa, 7 noites no Hilton Cabo Verde Sal Resort 5* em quarto duplo em regime de alojamento e pequeno-almoço. Pode saber mais informações junto da sua agência de viagens. Estamos tentados em voltar no dia 9! (risos)

Veja na fotogaleria acima algumas imagens deste destino de sonho e inspire-se!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend