Instagram lança IGTV para acabar com o YouTube

Até parece que foi há muito tempo, mas a verdade é que o Instagram só existe há sete anos. Começou apenas com a possibilidade de partilhar fotos e pequenos vídeos, mas foi o suficiente para que os alarmes tocassem junto do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que o comprou por um valor a rondar um bilião de dólares.

O sucesso desta rede social continuou, levando muitas pessoas a abandonar outras redes sociais para usarem apenas o Instagram, que passou a ser genericamente definido como mais real e sentimental. E as novidades continuaram… O Instagram, como que em resposta ao vertiginoso crescimento do Snapchat, lançou uma funcionalidade semelhante, as tão populares InstaStories. Mas há mais, a empresa acaba de comunicar a decisão de criar uma nova aplicação – a IGTV que passa a permitir gravar e partilhar vídeos de até uma hora.

Esta nova aplicação já está disponível para Android e IOS e foi pensada para uma utilização mais na vertical, precisamente a forma como a maior parte das pessoas utiliza quando filma com smartphone.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend