Jornalista revela segredos de Ronaldo para não envelhecer

Cristiano Ronaldo tem 33 anos no cartão de cidadão, mas dentro de campo demonstra ter muito menos. A idade biológica do craque português começou a ser questionada no início de abril, quando o ainda jogador do Real Madrid marcou um golo do outro mundo: o pontapé de bicicleta em Turim, frente à Juventus, que garantiu ao clube espanhol o passe para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Depois de se recolher os dados físicos e exibicionais do capitão da seleção portuguesa, a Cadena de Cope, uma das principais cadeias de rádio espanholas, anunciou que Ronaldo tem apenas 23 anos de idade biológica. Agora Santiago Segurola, um dos jornalistas mais conhecidos de Espanha, veio revelar alguns dos pormenores sobre a dedicação do português ao seu corpo (na galeria de imagens acima pode ver algumas dicas para envelhecer como CR7 e fotos que comprovam a excelente forma física do jogador).

“Ele não é um daqueles jogadores que vemos sair à noite, em jantares e a beber. Ele está sempre a treinar, com a equipa ou em casa. Há muitas estrelas do desporto a ter um rendimento semelhante ao de Cristiano. Acontece o mesmo com os nadadores – agora quando têm 30 anos ainda são muito bons e isso não acontecia antes”, explicou Santiago Segurola ao site Bleacher Report.

Mas não foi por acaso que o futebolista chegou à sua 16ª temporada de futebol profissional em tão boa forma. Há muito trabalho por trás. Para ser um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldo vive 100% focado na otimização do seu corpo para o máximo desempenho. Sabe-se que muitas vezes o craque acorda às 5h00 para tomar banhos de gelo e treinar depois de uma boa noite de sono.

“Ele é obecado em cuidar do corpo. Ele cuida dele como se fosse um Ferrari“, acrescentou o jornalista espanhol.

Clique aqui e siga-nos no Instagram


Leia também:

Vídeo: Ronaldo fez sprint impressionante de 40 km/h

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend