O plano de Schwarzenegger para tornar o desporto acessível a todos

10 Agosto, 2022

schwarzenegger

Um dos esforços contínuos de Arnold Schwarzenegger, carreira cinematográfica e ambições políticas à parte, tem sido o de levar o amor pela forma física e pelo exercício ao maior número de pessoas possível. Na última edição do seu boletim informativo, o ator partilhou como ainda continua estes esforços, e falou sobre como tornar a exercício física acessível a todos significa compreender que os estilos de vida e necessidades das pessoas são diferentes.

“Sou a favor da boa forma, do poder, da força e energia para todos”, disse. “Mas quem sou eu para dizer que têm de o fazer à minha maneira? Quem sou eu para dizer que têm de agachar e levantar pesos como eu faço, quando algumas pessoas fisicamente não se podem agachar? Agora, uma das coisas que mais me inspira é ver os atletas que têm ‘deficiências’ provarem que são mais capazes do que qualquer outra pessoa. Como este home que usa um braço para levantar uma pedra. Ou os meus amigos com uma perna, síndrome de Down, e paralisia cerebral no palco principal do evento em frente do nosso maior público, porque eu queria que eles mostrassem a todos aqueles proprietários de ginásios e CEOs de empresas de fitness presentes que o fitness é realmente para todos”.

“Alguns de nós tomam por garantido que todos podem entrar num ginásio e fazer exercício, mas e se precisarem de equipamento especial?”, continuou. “E se eles não tiverem os 50 dólares por mês para se inscreverem? Eu quero espalhar a palavra e encontrar soluções até encontrarmos o amor de todos pela boa forma física”.

Schwarzenegger continuou a incentivar os seus fãs a pensar em como podem ser mais inclusivos e apoiar as outras pessoas a fazerem uma nova forma de exercício nas suas próprias vidas.

“Se levanta pesos, certifique-se de que também levanta outras pessoas”, disse. “Se alguém parecer intimidado no ginásio, faça-o sentir-se bem-vindo. Se alguém estiver fora de forma no ginásio, não goze com eles – dê-lhes um tempo para começarem a sua viagem de fitness. Se tiver um amigo que esteja em baixo e não esteja a cuidar de si próprio, ofereça-se para dar um passeio com ele. Ofereça-se para treinar alguns desportos juvenis. Os ginásios estão cheios de espelhos, e quando começamos a treinar, os espelhos são o nosso melhor amigo. Adoramos ver o nosso progresso. Mas olhem para além desse espelho, e encontrarão alguém que poderão inspirar a juntar-se à viagem do fitness. Todos nós temos esse poder”.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend