Quer férias ilimitadas? Nesta empresa é possível

5 Maio, 2022

férias

A pandemia ensinou-nos que uma nova cultura de empresa é possível. Uma cultura que recompensa a produtividade em vez do presenteísmo; uma cultura que facilita a conciliação da vida profissional e familiar; uma cultura que dá prioridade à formação contínua como parte do ADN da empresa.

Mas há uma palavra que foi gravada no coração dos trabalhadores após os confinamentos da Covid-19: flexibilidade. Ninguém quer ficar amarrado a uma secretária durante horas a fio. De facto, um inquérito internacional realizado pela plataforma de coaching empresarial CoachHub descobriu que 45% dos trabalhadores entrevistados reconheceram que “alguns dos seus principais problemas estão relacionados com a crescente procura de flexibilidade, tais como não querer trabalhar a tempo inteiro”.

Bem-estar já é uma palavra-chave para as empresas que querem atrair novos talentos e manter aqueles que têm trabalhado o melhor que podem durante muitos anos. Muitas empresas estão a revolucionar as suas políticas de recursos humanos porque sabem que esta é a chave para a felicidade dos empregados.

A Bitpanda é uma plataforma de investimento digital austríaca que implementou uma série de medidas revolucionárias para a sua equipa de quase mil pessoas. A ideia é oferecer mais liberdade e flexibilidade a uma força de trabalho diversificada com necessidades diferentes. Por conseguinte, tomou as seguintes decisões para todos os seus empregados, independentemente da sua posição, nível, país ou salário:

Férias pagas ilimitadas

A Bitpanda irá melhorar a sua política de férias para oferecer férias anuais remuneradas ilimitadas. Eficazes entre culturas, equipas e fusos horários, todos os empregados terão uma opção totalmente flexível para fazer pausas e recarregar as suas baterias.

Duas pausas gerais pagas por ano

A empresa oferece o que chama “pausas de recarga”, cada uma com a duração de uma semana e totalmente paga. Estas são pausas coletivas que toda a equipa de trabalho levará ao mesmo tempo para se desligar completamente do trabalho. Os trabalhadores que, devido às tarefas que executam, não podem ausentar-se durante estes períodos, terão direito a ausentar-se posteriormente.

Trabalho a partir de qualquer parte do mundo

A Bitpanda permitirá aos seus empregados trabalharem a partir da localização geográfica da sua escolha por até 60 dias úteis por ano. Em troca, a empresa pede que 80% do seu tempo de trabalho diário corresponda ao do resto da equipa, para que a eficiência e a aprendizagem possam continuar.

Prestações familiares

A Bitpanda proporcionará 20 semanas de licença parental totalmente paga e neutra em termos de género para todos os novos pais. Isto inclui pais biológicos, substitutos e adotivos de qualquer sexo ou idade, independentemente da orientação sexual ou construção familiar, incluindo casais do mesmo sexo e pais solteiros.

Teletrabalho

A fim de conciliar a vida familiar e pessoal, a Bitpanda optou por um modelo de trabalho híbrido que envolve uma divisão 50/50 aproximada entre trabalhar em casa e trabalhar num dos mais de 10 centros de talentos da Bitpanda em toda a Europa.

A Bitpanda continua a sua missão de desbloquear o mundo dos investimentos, ao estabelecer operações locais em Portugal, sendo que já está em fase de contratação de um Country Manager para o nosso país.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend