5 alimentos saudáveis para o coração

31 Agosto, 2022

Independentemente da sua idade, é importante proteger a saúde do seu coração. Ter essa atitude diminuirá o risco de várias doenças, como as doenças cardíacas e AVC’S.

Além de praticar exercício físico e ter uma boa noite de sono, comer de uma forma inteligente é uma maneira de melhorar a sua saúde a partir de agora. Mas por que é que a comida é tão importante?

“Queremos controlar a tensão arterial e manter os níveis de colesterol e triglicerídeos sob controlo”, diz Lauren Harris-Pincus, autora de The Protein-Packed Breakfast Club.

A boa notícia é que, adicionando apenas alguns alimentos à sua dieta, pode melhorar a saúde do seu coração e, ao mesmo tempo, conseguir os nutrientes de que precisa.

Mais boas notícias: os alimentos saudáveis para o coração também são deliciosos e versáteis, por isso, pode usá-los de várias formas, no pequeno-almoço, almoço e jantar.

5 alimentos saudáveis ​​para o coração

Beterraba

“A beterraba contém uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo potássio que é saudável para o coração, mas ela realmente é importante devido ao seu alto teor de nitrato na dieta”, diz a nutricionista Kelly Jones. Os nitratos dietéticos da beterraba são convertidos em óxido nítrico no corpo, o que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos. Isto elimina o stress do seu coração e pode melhorar a sua tensão arterial.

Cerejas

As cerejas são ricas em antioxidantes ricos em polifenóis e têm propriedades anti-inflamatórias. Um estudo de 2019 mostrou que a ingestão regular de sumo de cereja também tem um efeito positivo nos níveis de colesterol no sangue. “Se não quiser beber o sumo, considere cerejas congeladas para smoothies ou cerejas secas para combinar com nozes como lanche”, diz Jones.

Pistachios

Quase 90% das gorduras encontradas nos pistachioss são os tipos mono e poliinsaturados e cada porção também fornece 3 gramas de fibra. Para uma experiência ainda mais satisfatória, experimente comer os pistachios com torradas com mel.

Cereais integrais

“Em geral, dietas que incorporam cereais integrais, regularmente, podem reduzir o risco de doenças cardíacas. Vemos isso através de dietas bem fundamentadas, como a dieta mediterrânica. Um novo estudo mostrou que a substituição de cereais refinados por cereais integrais pode reduzir o colesterol total e LDL, bem como os triglicerídeos ”, diz Jones. Além disso, Você não precisa ficar longe do glúten, a não ser que tenha doença celíaca.

Batatas

“Quando se trata da saúde do coração, a ingestão de potássio é importante para a tensão arterial e as batatas oferecem mais potássio por porção do que encontrará numa banana”, diz Jones.

Além disso, também são uma boa fonte de vitamina C antioxidante. Se acha que as batatas demoram muito para cozinhar, experimente fazê-las no micro-ondas.

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