Prepare para a Páscoa: brownie com poucas calorias e muita proteína

14 Abril, 2022

Este brownie à base de vegetais é rico em fibra para garantir que não lhe falta nenhum nutriente. Além disso, é vegan.

Brownies de feijão

As sobremesas sem lactose não são necessariamente pobres em sabor. E também não precisam de ser o lado mais pecaminoso da sua refeição: estes brownies feitos à base de proteína vegetal são a prova disto mesmo. Comprove e verá que tem a sobremesa vencedora para os próximos jantares entre amigos ou família.

Ingredientes

(Dá para 6 doses)
– 300 g de feijão-preto cozido
– 250 ml de óleo de colza
– Uma pitada de essência de baunilha
– 100 g de manteiga de amendoim
– 420 g de açúcar amarelo
– 120 g de farinha branca
– 20 g de fermento em pó
– 120 g de cacau em pó
– 120 g de chocolate negro
– Sal marinho q.b.
– Uma mão-cheia de mirtilos

Faça assim:

01/ Estes brownies estão recheados de proteína – e de feijão-preto, que por sua vez vêm rechedos de fibra, o que permite controlar os níveis de açúcar no sangue, apesar do seu sabor doce. Esta sobremesa garante ainda um excelente substituto dos ovos. Misture o feijão com o óleo, a baunilha e a manteiga de amendoim – uma excelente fonte de cobre, mineral que queima gordura – com 200 ml de água e mexa até ficar suave.

02/ Bata os ingredientes secos numa tigela à parte e só depois adicione a mistura líquida para formar uma pasta. Transfira a mistura para uma travessa comprida e leve ao forno preaquecido a 180ºC 25 a 30 minutos.

03/ Assim que os brownies estiverem secos até ao interior (teste primeiro com um palito), corte-os e sirva-os ainda quentes com mirtilos e uma boa dose de iogurte a acompanhar.

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