Os kms que tem de correr para ‘queimar’ uma Francesinha

2 Maio, 2022

Sabe quantos kms tem de correr se comer uma Francesinha?

A francesinha é um prato típico da região do Porto e é conhecida por ser uma receita pesada. Isto, porque, tradicionalmente, a francesinha leva vários tipos de carne, desde o típico bife de vaca, passando pelos enchidos como a linguiça e, depois, é-lhe ainda adicionado queijo. Tudo isto numa espécie de sandes com um molho – que é, nas melhores casas, ultra secreto.

O facto é que este não é o prato mais amigo das dietas que pode encontrar. Tem muita carne e, devido a todos os ingredientes, pode mesmo ser difícil de digerir. Mas, para quem gosta, é impossível resistir-lhes. Às francesinhas e aos seus acompanhamentos mais tradicionais: a imperial e as batatas fritas.

Mas, sabe quantas calorias tem uma francesinha?

Cerca de 900 Kcalorias.

E se juntar uma dose de batatas fritas, um ovo estrelado e brindar com uma imperial?

Dá um total de 1.450 Kcalorias

Nada disto será um problema se, depois, voltar à linha e se mantiver no rumo certo para um estilo de vida saudável. Só precisa de treinar, talvez aumentando um pouco a intensidade na semana seguinte, e também comer de forma mais regrada.

“A verdade é que a vida deve ser um equilíbrio, pelo que, se gosta assim tanto de comer francesinha, pode deliciar-se sem exagerar… À vontade não é à vontadinha”, diz a nutricionista Neide Rangel. Coma, mas agora já sabe a distância a pagar.

Sabe quantos kms terá de correr para queimar essa refeição? A nutricionista Neide Rangel diz-lhe na galeria!

 

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend