Como fazer um pequeno-almoço saudável em 3 minutos

31 Maio, 2019

Pela manhã parece ser mais difícil fazer escolhas saudáveis, certo? Não sabe bem se lhe apetece comer nem o que lhe apetece comer. Mas, sabe que tem de comer alguma coisa. O problema é que invariavelmente vai acabar a comer uma fatia de pão com manteiga, escolha que pode não ser a mais saudável?

A solução? A receita de ovos cremosos da blogger Mafalda Sena

Pensava que os ovos mexidos só ficavam incríveis nos hotéis? Então, é porque nunca provou esta receita. Mafalda Sena afirmou à MH, durante o workshop Snacks Pré e Pós Treino na loja Celeiro de Campo de Ourique, que a criação da receita estava exatamente aí: queria comer bons ovos mexidos, em casa e sem a adição de leite, natas ou outro tipo de produtos que, tipicamente, acontece nos hotéis.

Por isso, chegou até esta solução. E nem vai acreditar: só precisa de uma frigideira antiaderente, o fogão a lume médio e ovos.

Ingredientes:

2 ovos inteiros

1/2 colher de chá de Manteiga Ghee (opcional)

1 colher de chá de levedura nutricional (opcional)

Preparação:

Coloque os ovos inteiros com a manteiga ou sem nada numa frigideira antiaderente, sem os partir.

Ligue o lume no mínimo e mexa com uma espátula de silicone (apenas as claras, sem partir as gemas), até as claras ficarem brancas e cozinhadas.

Depois das claras estarem no ponto, parta as gemas e misture tudo até ficar no ponto de cremosidade ideal.

Sirva com uma pitada de sal rosa e levedura nutricional.

Para tornar o seu pequeno-almoço ainda mais saudável junte-lhe fruta. Mafalda Sena aconselha 5 morangos, 5 framboesas e 5 mirtilos frescos.


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