Uma refeição fácil de preparar e de surpreender os seus amigos lá em casa. Depois de uma semana de treino, este é o reforço ideal. Siga a receita passo a passo e bom apetite!

Ingredientes
– 1 colher de azeite
– 1 bolbo de funcho cortado aos cubos (guarde as suas folhas)
– 1 cebola média cortada aos pedaços
– 4 dentes de alho picados
– 1 mão-cheia de sementes de funcho
– ½ colher de pimento vermelho laminado
– 1 lata (800 g) de tomate inteiro pelado
– 340 ml de amêijoas picadas
– 240 ml de caldo de frango
– 1 ½ copo de vinho tinto
– 2 folhas de louro
– ½ colher de tomilho seco
– Sal e pimenta a gosto
– 450 g de peixe branco à escolha. Sugerimos o bacalhau ou halibute
– 22 g de gambas médias descascadas
– 12-16 mexilhões

MINUTOS 1–10
Salteie os vegetais
Aqueça o azeite em lume brando numa frigideira grande ou num wok. Acrescente o funcho, a cebola, os alhos, as sementes de funcho, o pimento vermelho e salteie tudo até que os vegetais fiquem cozinhados (5 minutos, aproximadamente).

MINUTOS 11–18
Prepare a caldeirada
Esmague os tomates com os dedos e deite fora o sumo que está na lata. Adicione os tomates ao refogado dos vegetais juntamente com as amêijoas, o caldo de frango, o vinho, as folhas de louro, o tomilho e deixe a cozer em lume brando. Prove após 5 minutos e tempere com o sal e a pimenta a seu gosto.

MINUTOS 19–25
Adicione o peixe
Chegou a hora do peixe! Acrescente-o à frigideira, mais as gambas e todos os mexilhões e espere até que o peixe fique cozido, as gambas avermelhadas e os mexilhões abertos (cerca de 5 minutos). Enfeite o seu prato com todas as folhas de funcho que guardou.

Informação nutricional por dose
(Esta receita dá para 4 doses)

436 calorias, 48 g de proteína, 24 g de hidratos de carbono (5 g de fibra), 10 g de gordura, 1.000 mg de sódio.

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