Quer emagrecer? É isto que deve comer ao lanche

  • Anterior
  • Próximo

Homem snack

Percorra a galeria de imagens para ver os lanches que lhe sugerimos.

    1. Muffins proteicos de claras, espinafres e atum

Ideal para: aqueles que querem aumentar o teor de proteína que ingerem. Misturar ovos, iogurte, aveia, espinafres e atum pode, à primeira vista, ser suspeito, mas é uma mistura que vai agradar ao seu corpo faminto por nutrientes. A receita é simples e os muffins são ideais para levar para onde quiser.

Precisa de:
4 a 6 ovos (3 gemas e 6 claras)
2 mãos de espinafres
1 mão de coentros frescos
Sal, pimenta e especiarias a gosto
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 iogurte grego ligeiro 0%

Para o recheio:
Atum em água
Tomate cereja
Cogumelos frescos

Faça assim: triture os ingredientes - exceto os que vai utilizar no recheio - numa liquidificadora até obter uma mistura homogénea. Coloque a mistura numa forma antiaderente para queques sem preencher na sua totalidade. Recheie com cogumelos, tomate cereja e atum em água. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozinhar durante 15 minutos.

    2. Brigadeiros raw de tâmaras e frutos secos

Ideal para: levar para o trabalho e ir petiscando ao longo da tarde sem sentir remorsos. Para aproveitar ainda mais esta receita, coloque a pasta no frigorífico para que tenha mais consistência e seja mais fácil de moldar, para depois saborear. Última dica: para não pegar, humedeça as mãos com um pouco de água. Agora é aproveitar.

Precisa de:
25 tâmaras
3 c. de sopa de bagas de goji
1 c. sopa de óleo de coco
1 c. sopa de manteiga de amendoim
2 c. sopa de cacau cru
1 mão cheia de nozes (miolo)
1 ou 2 c. sopa de sementes de chia

Para a cobertura:
3 c. sopa de coco ralado
3 c. de sopa de bagas de goji
2 c. sopa de canela em pó
1 c. sopa de matcha

Faça assim: pique grosseiramente as nozes utilizando um processador ou faca e reserve. No processador pique as tâmaras, juntamente com o óleo de coco, a manteiga de amendoim, o cacau cru, as bagas de goji e as sementes de chia até obter uma pasta homogénea. Junte as nozes e envolva. Utilizando as mãos faça pequenas bolinhas com a mistura preparada e bem refrigerada. Depois de preparadas, envolva em coco ralado, canela, bagas de goji pulverizadas ou matcha.

    4. Overnight oats com chia e frutos secos

Ideal para: aqueles que querem pouco trabalho na altura de comer. Se for um deles, deixe todo o trabalho feito na noite anterior. A aveia "adormecida" é uma das melhores receitas para esse efeito. Faça sempre a mesma basa, deixando-a a "dormir" durante a noite, e depois, no dia seguinte, faça uma cobertura sempre diferente para não aborrecer o paladar.

Precisa de:
200 ml de bebida de amêndoa
3 c. sopa de flocos de aveia
1 c. sopa de sementes de chia
1 c. chá de manteiga de amendoim
1 c. sopa de avelãs ou nozes partidas
Canela em pó a gosto
Essência de baunilha (opcional)

Faça assim: misture a bebida vegetal com a aveia, a chia, a canela e a manteiga de amendoim num frasco com tampa. Misture e deixe repousar durante toda a noite no frigorífico. À tarde, antes de consumir, junte o topping de frutos secos à sua escolha. Também pode juntar alguns frutos vermelhos frescos.

Depois de lhe termos dado sugestões para o pequeno-almoço vamos agora resolver-lhe outra dor de cabeça: os lanches. No pós-almoço fica com sono e nem um café resolve a questão? É importante nutrir-se bem ao lanche para não criar desequilíbrios que um almoço mais requintado possa fomentar.

Na galeria de imagens acima apresentamos, em conjunto com a nutricionista Lillian Barros, lanches que não só são equilibrados e saudáveis como também são simples e, acima de tudo, deliciosos para o cativar tarde após tarde.


Leia também:

Estas refeições vão ter consigo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend