Saiba como recuperar o metabolismo de quando era jovem

13 Julho, 2022

metabolismo

Por mais importante que seja o exercício, é crucial reorganizar a sua alimentação. Os estudos revelam que a maior parte das dietas podem funcionar, desde que seguidas na íntegra. Costuma-se dizer que qualquer dieta é ineficaz se não cumprir duas condições contraditórias: devem restringir o consumo de tudo o que está a comer em excesso; devem ser fáceis de seguir e basear-se em alimentos que se goste.

3 gestos-chave para controlar a sua dieta e não deitar tudo pela água abaixo:

  • Tente fazer a maior parte das refeições em sua casa, com o mínimo possível de sal e açúcar.
  • Carne e o peixe assado ou no forno; ovos, como mais gostar; verduras, cruas ou a vapor.
  • Ao almoço e jantar deve encher metade do prato com proteínas magras (peito de frango, rosbife, ovos mexidos) e a outra metade com verduras ricas em fibra. A proteína e a fibra vão deixá-lo satisfeito mais rapidamente e saciá-lo-ão durante mais tempo.

Menos hidratos de carbono e junte proteínas

Consumir menos hidratos de carbono não significa que tenha de parar de os comer. A Universidade de Stanford (EUA) provou que quem seguiu uma dieta do tipo Atkins obteve um terço do total de calorias dos hidratos de carbono que consumiam – mais do dobro do recomendado. Mesmo assim obtiveram melhores resultados do que quem seguiu outro tipo de dieta.

Dois momentos em que o consumo de hidratos de carbono é menos problemático:

  • Na primeira hora da manhã. Os hidratos de carbono integrais aportam uma fonte de glicose de fácil digestão.
  • Imediatamente depois de fazer exercício.

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