A Men’s Health compilou esta shortlist antigordura para ser bem sucedido de uma vez por todas.
Está na hora de começar a ver onde é que anda a “falhar”…

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    Truque 1

Não faça dietas radicais.
Em apenas dois ou três anos, vai recuperar todo o peso perdido.

 

    Truque 2

Tente uma redução gradual de peso.
Não mais de meio quilo por semana ou cinco quilos em três meses.

 

    Truque 3

Tente perder um a dois centímetros por mês na cintura, durante seis meses.
Este é um passo ainda mais importante para a sua saúde que a quantidade de quilos que perde.
A zona da cintura deve medir 102 centímetros ou menos para reduzir o risco de problemas cardíacos. Portanto, em vez da balança, acompanhe os seus progressos com uma fita métrica.

 

    Truque 4

Reduza as gorduras.
Evite gorduras saturadas (as da carne vermelha, da pele do frango, da manteiga, das natas, dos queijos e restantes produtos lácteos gordos) e ácidos gordos (existentes em muitos doces, bolachas e nas batatas).

 

    Truque 5

Reduza o consumo de açúcar refinado.
Encontra-o em pastéis, bolachas, guloseimas, chocolates e refrigerantes. Aumente o consumo de fruta fresca, legumes, pão e cereais integrais.

 

    Truque 6

Deixe de beber álcool.
Ou reduza o seu consumo. O álcool é rico em energia porque tem quase o dobro desta por grama, em comparação com os hidratos de carbono.

 

    Truque 7

Não elimine nenhum grupo de alimentos.
Inclua uma vasta gama de alimentos na sua dieta diária e opte pelos integrais e por comidas menos processadas que o façam sentir saciado durante um maior período de tempo.

 

    Truque 8

Beba dois a três litros de água por dia.
Manter uma boa hidratação controla o apetite e impede que coma desalmadamente. A água não contém calorias e é vital para todos os processos metabólicos do organismo, tal como queimar gorduras.

 

    Truque 9

Faça mais exercício.
Aumente a pulsação do seu coração durante aproximadamente 30 minutos diários, quatro a cinco vezes por semana.

 

    Truque 10

Consulte um nutricionista.
Um profissional de saúde da área da nutrição irá definir-lhe um plano alimentar adaptado ao seu estilo de vida e aos seus objetivos.

 

 

 

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