O que comer VS O que deve deixar de comer

Aprenda a escolher as opções mais saudáveis e deixe de engordar sem saber como!

  • Anterior
  • Próximo

    Bebidas com gás ou Água com limão?

Bebidas com gás: Autênticas bombas de açúcar. Segundo algumas pesquisas realizadas, o risco de padecer de obesidade aumenta com cada copo que ingerir. Beber dois é tão perigoso como sair a um sábado à noite com os seus amigos.
Água com limão: É a melhor bebida para saciar a sede, não tem calorias nem açúcar e não é tão insípida como a água. Por muito que o façam soprar no balão, não encontrarão nem um grama de gordura no sangue. É impossível não gostar!

    VEREDITO MEN'S HEALTH

Atualmente existe um sem-fim de opções de bebidas gaseificadas e até as águas com gás têm diversos sabores. Não caia nessas tentações e opte sempre por bebidas sem borbulhas.

    Barra de chocolate ou Colher de Nutella?

Barra de chocolate: Os aditos do cacau engolem-nas num ápice, como se quisessem garantir mais 115 calorias e 7,3 g de gordura. Se é o seu caso, nunca coma mais do que se considera o consumo de uma pessoa normal. Lembre-se que tudo é uma questão de hábito.
Uma colher de Nutella: O pior, nestes casos, é carregar no acelerador, pois a sua alimentação irá despistar-se e você deixa de a controlar. Lamba os dedos cheios deste produto? Então, saiba que 10 gramas apenas acumulam 53 calorias e 3 g de gordura.

    VEREDITO MEN'S HEALTH

A gula é um pecado mortal, sabia? Se é realmente um fã de chocolate e não consegue fugir a este ingrediente, opte pelas barras de chocolate com o máximo de percentagem de cacau possível. Além de terem menos corantes e conservantes, têm menos calorias. Do mal o menos!

    Massa ou Massa integral?

Massa: Os agentes policiais raramente vigiam estas redondezas, mas muitos cidadãos consideram-na perigosa. A culpa é da farinha fina, que aumenta o nível de glicose no sangue. Os hidratos de carbono são importantes para qualquer dieta, mas há que ter cuidado.
Massa integral: A absorção desta massa integral rica em ferro é um tanto ou quanto lenta. Além disso, tem alguma fibra. Os seus seguidores lutam pelo prémio de condutor sem gorduras do ano. Além das calorias, o seu trânsito intestinal estará bastante mais regulado!

    VEREDITO MEN'S HEALTH

Sempre que puder, opte por versões integrais. Com sabores igualmente ricos, são sempre mais saudáveis e menos calóricas.

    Manteiga ou Queijo fresco light?

Manteiga: Vão instaurar-lhe um processo crime. Tem, aproximadamente, 80% de gordura, pelo que é preferível deixar que se derreta alguns segundos antes de barrá-la no pão.
Queijo fresco light: Já lhe dissemos anteriormente que o queijo fresco conta com os favores dos agentes policiais do seu organismo. Por isso, se consumir os light ainda ganhará uma medalha de mérito automobilístico.

    VEREDITO MEN'S HEALTH

Tem de se convencer de uma vez por todas a deixar de colocar manteiga em tudo. Utilize azeite ou óleo de coco para cozinhar e barre o pão com queijo fresco light. Irá habituar-se rapidamente a esta troca e o seu corpo agradece a curto prazo!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend