Como perder 21% de massa gorda em 6 meses

15 Dezembro, 2018

massa gorda

Perder peso é tão ou mais difícil do que tonificar os músculos. Especialmente quando a percentagem de massa gorda já é elevada e a motivação para mexer o corpo quase nula. Mas não é, de todo, uma missão impossível e Dwayne O’Connor é a prova.

Depois de descobrir que a namorada o traía há já quatro anos, o jovem decidiu mudar por completo a sua vida… e começou com a perda de peso. À boleia de uma onda de sentimentos negativos por culpa da traição, Dwayne começou a treinar para ‘limpar’ a mente e acabou mesmo por ‘limpar’ uns quilos que tinha a mais.

Em apenas seis meses, o jovem de 26 anos perdeu 21% de massa gorda, passando de 28% (valor demasiado alto para um homem com menos de 30 anos) para 7%. O processo, descreve em declarações à Men’s Health, tem-se assumido como “uma jornada de progresso e não de perfecionismo”. Foi assim que conseguiu encontrar o “equilíbrio” físico e mental que tanto queria.

https://www.instagram.com/p/Bi5HujiFJOf/

 

Como tudo aconteceu

Dwayne O’Connor começou por seguir um plano de treino focado na força e não necessariamente na construção de músculo. Depois, mudou alguns hábitos alimentares e passou a consumir com mais frequência alimentos biológicos e orgânico.

Além do plano de treino a que se comprometeu seguir fielmente, o jovem aderiu ainda a aulas de boxe e spinning. Assim se tornou fisicamente mais ativo, mesmo que em sessões de apenas 20 a 30 minutos cada.

Por fim, revela, grande parte do sucesso deve-se à paciência.

https://www.instagram.com/p/BeBkhssHaII

 

 

Leia também

Foi assim que o ator Ricardo Castro perdeu 52 kg

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend