Antes e depois: a Men’s Health mudou o Pai Natal

A ideia conhecida é a de um homem gordo que precisa das renas para se movimentar, já era. Nós conseguimos mudá-lo!

O adeus à barriga proeminente…
Será que o “novo” Pai Natal Men’s Health seguiu uma dieta rigorosa, foi mais vezes ao ginásio ou dedicou-se apenas à proteína? Qualquer que seja o método que ele seguiu, a decisão para você também melhorar depende apenas de si. Mais importante que uma dieta, o que realmente faz a diferença é a forma como a encara e a dedicação com que se entrega.

Um número consistente de refeições
Os estudos recentes dificilmente encontram grandes oscilações de peso entre quem come três refeições por dia e quem come cinco ou mais. Mas lembre-se sempre do que faz a diferença: a sua dieta deve ser (1º) consis-tente e (2º) controlar os apetites pelos snacks fora das refeições.

Mais proteína do que a que come agora
A proteína oferece dois benefícios gigantes: quanto mais comer, menos fome tem entre as refeições e gasta mais calorias durante a digestão. Mas ainda existe um terceiro benefício que atinge diretamente a sua barriga de Pai Natal. Preparado? Com uma dieta normal, poderá perder cerca de 75% de gordura e 25% de massa magra. Mas uma dieta recheada de proteína pode ajudá-lo a preservar mais massa magra, mesmo quando não está a treinar. E ainda o ajuda a acelerar o metabolismo. Uma boa meta é tentar atingir entre os 25 a 35% da sua dose diária de calorias através da proteína. O timing é tudo, pois normalmente as pessoas ingerem 10% da proteína ao pequeno-almoço, 15% ao almoço e a maioria ao jantar, mas se a distribuir melhor ao longo do dia terá maiores benefícios. Demasiado ocupado durante a manhã? O Pai Natal deve estar a rir-se dessa desculpa. Ovos mexidos, aveia moída e amêndoas. É difícil?

De Pai Natal gordo a Pai Natal Men’s Health
Será que o Pai Natal faz supino, elevações, agachamentos, swings com kettlebell e treinos com TRX para conseguir aguentar uma véspera de Natal sem parar um segundo? Afinal de contas, ele deve fazer algo nos restantes 364 dias para conseguir fazer uma maratona tão longa num único dia. A verdade é que ele tem a vida dele e você tem a sua. Para não se inscrever no ginásio em janeiro e desistir em maio, siga estas dicas…

– Comece devagar
Não existe uma quantidade mínima de treino para que se torne num hábito, por isso mais vale começar devagar, mesmo que o seu objetivo seja enorme. Inicie com um plano de treino regular (que não seja demasiado exigente) no primeiro mês. O segredo: tem de ser ajustável ao seu estilo de vida e assim que começar não pode desistir. Está proibido de pensar: “Vou tentar”. Só está autorizado a dizer: “Vou fazer”. Seja específico: “É assim que estou agora, mas é assim que vou ficar daqui a 30 dias”

– Faça a sua própria lista
Digamos que vai começar por treinar duas vezes por semana durante 20 minutos. O próximo passo é adicionar exercícios ao seu plano de treino e registar o tempo que demora a executá-los na totalidade. Não precisa de apps, basta anotar num papel. O objetivo é verificar constantemente se está mais próximo da sua meta e se está a evoluir.

– Aceite as debilidades
Você não é perfeito e certamente que existirá algum deslize alimentar ou um treino falhado. O que você tem de fazer é mini-mizar ao máximo as possibilidades de isto acontecer. Faltou ao treino na terça-feira? Faça-o na quarta. Se falhar um objetivo semanal, cumpra-o na semana a seguir para que no final do mês tenha feito todos os treinos a que se propôs inicialmente. Só através de uma consistência a nível do treino é que conseguirá alcançar resultados eficazes.

– Aumente a intensidade
Definir um início modesto é uma excelente maneira para começar. Mas assim que provar a si mesmo que consegue ser fiel ao treino, puxe por si. Consegue fazer três treinos de 20 minutos? E dois treinos de 30 minutos? Torne as suas rotinas mais exigentes, com cargas mais pesadas e comexercícios ainda mais exigentes. Lembre-se que cada desafio novo que implementa é um passo mais próximo do seu objetivo.

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend