Vídeo revela como perdeu 19 kg em 12 semanas

23 Dezembro, 2018

Hunter Hobbs, de 24 anos decidiu começar uma dieta exigente e começar a praticar exercício físico de forma intensa. Durante esse processo, com a duração de três meses, Hunter tirou uma fotografia todos os dias para registar o progresso e as mudanças constantes do seu corpo.

No final, essas fotografias deram origem a um vídeo time-lapse que, além de divertido mostra que com rigor e disciplina é possível mudar e ficar mais saudável.

My 12 Week Body Transformation Time-lapse

My 3 Month Body Transformation Time-lapse: one picture everyday-202lbs to 160lbs.

Publicado por Hunter Hobbs em Domingo, 15 de abril de 2018

Resoluções de ano novo? Corpo definido e mais saúde

 

Já está a pensar nas suas resoluções de ano novo? Hunter Hobbs vai deixá-lo, certamente, com vontade de mudar o estilo de vida e ser mais saudável. Aos 24 anos, Hunter perdeu cerca de 19 kg em apenas 12 semanas e a transformação é, de facto, incrível.

Passou de 91 kg para 72 kg e, apesar de o vídeo fazer parecer tudo muito fácil e simples, certamente este processo não foi assim tão pacífico, segundo confirma o próprio à Men’s Health.

Hunter explicou que sempre foi uma pessoa em forma, mas, depois de concluir a licenciatura, há cerca de dois anos, começou a trabalhar sentado à secretária. Como consequência, a sua forma e saúde físicas foram afetadas e começou a ganhar peso, perdendo ainda a definição muscular.

“Cheguei a um ponto em que precisava mesmo de ficar em forma”, explicou. “Pensei em quais seriam os resultados se me dedicasse durante três meses. Também tenho paixão por vídeos, por isso, pensei que podia fazer algo realmente bom”, continuou.

 

Plano de treinos

“Comecei por levantar pesos no ginásio, com sets de seis a oito repetições, durante cinco ou seis vezes por semana. Depois de quatro ou cinco semanas, comecei a aumentar a intensidade, fazendo 10-12 repetições e a usar menos peso, mas com maior intensidade”, explicou.
Além disto, Hobbs adicionou exercícios de cardio sempre que conseguia, normalmente durante 20-30 minutos depois de levantar pesos. “Inclinava bastante a passadeira e andava durante a cerca de 6 km / hora”. Quando não usava a passadeira, a opção era a StairMaster.

A chegar à meta final do percurso de 12 semanas, Hobbs começou a baixar progressivamente o peso que usava nas elevações, fazendo sessões mais intensas e com cardio. Adicionou ainda sprints na passadeira, com sets de 45 segundos a alta velocidade e outros 45 segundos de recuperação.

 

Plano alimentar

Hunter Hobbs não era estreante no mundo do exercício físico, sendo que durante a faculdade realizava treinos regularmente. Assim, o verdadeiro desafio que enfrentou foi mudar a sua alimentação de forma drástica.

Através de pesquisas na Internet e conselhos de alguns amigos, Hobbs começou a ter uma ideia da quantidade de calorias que devia comer por dia e do tipo de comida que resultaria melhor no processo que queria realizar. “A minha dieta era bastante simples – aveia, frango, ovos e saladas de espinafres – e mantive-me muito fiel à dieta”, levando mesmo o almoço para o trabalho, todos os dias.

Na verdade, para o jovem de 24 anos, as mudanças alimentares foram o que levou a maiores mudanças e resultados. “A parte mais difícil deste processo todo foi o facto de as pessoas ao pé de mim estarem a comer uma série de coisas que eu não podia”, explicou.

A dificuldade era acrescida pelo seu colega de quarto, que não estava a seguir nenhum programa de perda de peso ou de treino. Por isso, podia comer tudo o que quisesse até pizza. Hobbs conta um episódio específico, em que o seu colega encomendou uma pizza grande e a comeu à sua frente, enquanto ele não podia.

 

Perdeu 19 kg em 12 semanas e gravou tudo em vídeo

Depois da perda de peso

Parece que todos os sacrifícios valeram a pena, dado os resultados que obteve. Para o futuro, o plano será relaxar um pouco, mas não demasiado, para não voltar aos hábitos antigos e a ganhar peso.

“Consegui criar uma rotina muito boa tanto no ginásio como na preparação das minhas refeições, o que é algo que vou, definitivamente, manter. Só que já não me vou sentir mal por ir jantar fora ou sair com os meus amigos e beber uns copos de vez em quando”, conclui.

Artigo via Men’s Health


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