Este estudo descobriu que fazer tarefas domésticas queima mais calorias do que correr 5 km. Sim, esta é daquelas notícias que as mulheres vão querer partilhar.

CrossFit? Ginásio? Triatlo? Um estudo científico recente descobriu que a maneira revolucionária de queimar gordura está dentro da sua casa: basta limpar as janelas. Sim, essas que já não lava há mais de um ano. A pesquisa foi feita pelo Good Housekeeping Institute e concluiu que quem fazia duas horas de tarefas domésticas “intensivas” queimava mais de 600 calorias. Para colocar isso em perspetiva, 600 calorias são quase o dobro das calorias perdidas numa corrida de 5 km e o equivalente a 40 minutos de squash ou a 3 bifes à cavalo.

De entre as mais comuns tarefas domésticas, a GHI encontrou a limpeza de janelas como a mais tributária para este gasto calórico: os participantes no estudo queimavam uma média de 115 calorias em 20 minutos a exercer esta tarefa. Ao lavar a casa de banho queimavam uma média de 100 calorias, enquanto a limpar o pó durante 40 minutos queimavam-se perto de 200 calorias.

Por fim, deixamos no ar a pergunta: qual foi a reação da sua mulher depois de ler esta notícia?

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend