Emagreça em três dias com a dieta militar. Nós também duvidámos

7 Novembro, 2021

10 estratégias para emagrecer que realmente funcionam

Perder peso em três dias parece uma tarefa um tanto ou quanto impossível. Mas não é, especialmente se apostar numa dieta certeira e que não comprometa o bom funcionamento do organismo.

A dieta militar é uma das apostas do momento, mas deve ser feita apenas de forma pontual e somente durante três dias, sendo uma boa opção para tentar ‘compensar’ os excessos das festividades – se bem que, cá para nós, já está na hora de ter uma alimentação mais controlada nas festas e final de ano.

Mas, em que consiste mesmo a dieta militar? Ora, são três dias de refeições restritas (menos calorias, mas alto teor proteico) e quatro dias de refeições normais. Uma vez que se trata de uma dieta restritiva – em que, por exemplo, não há merendas nem lanches -, é aconselhado não praticar atividade física, podendo, em alternativa, fazer caminhadas ou andar de bicicleta por 30 minutos.

Importa salientar que este tipo de dietas funciona a curto prazo e não é aconselhável segui-lo por muito tempo, pelo menos sem consultar um especialista. Enquanto estiver a seguir a dieta militar, deve continuar a beber dois litros de água diariamente para se manter hidratado. Nos dias posteriores a esta dieta, mantenha uma alimentação equilibrada e sem excessos para não sofrer o apelo efeito ioiô.

TRÊS DIAS DE DIETA MILITAR

Temos propostas para si. Todas elas com o máximo sabor.

Dia 1

Pequeno-almoço: Uma fatia de pão torrado com manteiga de amendoim ou azeite. Acompanhar com uma chávena de café ou chá – é aconselhável ingerir algo com cafeína, pois as suas propriedades ajudam a queimar calorias.

Almoço: Uma torrada de pão de trigo integral com atum em lata e uma chávena de café.

Jantar: Uma porção moderada (85 g) de carnes vermelhas ou brancas magras como frango ou peru, acompanhada de feijão-verde (340 g). Para sobremesa, meia banana, uma maçã pequena e uma chávena de gelado baunilha.

Dia 2

Pequeno-almoço: Torrada de pão de trigo integral com ovo cozido e meio de banana. Acompanhe com café ou chá.

Almoço: Ovo cozido acompanhado de uma chávena de queijo fresco e cinco bolachas/tostas salgadas.

Jantar: Carne magra, que pode ser de peru ou de frango, com alguns brócolos, meia chávena de cenoura e meia banana. Finalize a refeição com 170 g de gelado te de baunilha, com alto teor de proteína, se possível. Há imensas opções, preste atenção aos rótulos.

Dia 3

Pequeno-almoço: Uma fatia de 30 gramas de queijo cheddar ou cottage; cinco biscoitos, uma pequena maçã. Pode acompanhar com chá ou café.

Almoço: Fatia de pão torrado com ovo cozido.

Jantar: Atum em lata, meia banana e 340 g de gelado de baunilha.

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