Sabe quantas calorias queima a dormir? Temos a resposta

4 Maio, 2022

dormir

Pode não pensar no seu tempo a dormir como um exercício que queima calorias, mas a verdade é que o seu corpo está sempre a queimar algumas, não importa o que esteja a fazer – e isso inclui estar na cama a dormir. Para sermos claros, a queima de calorias é mínima – aproximadamente 40 a 55 calorias por hora, e há vários fatores que entram em jogo com estes números, incluindo o quanto pesa. Assim, embora não rivalize com o seu último treino HIIT, pode render-lhe umas boas centenas ou mais, se estiver a dormir durante pelo menos o número mínimo de horas recomendado, que é cerca de sete.

O que determina quantas calorias queima enquanto dorme

Já ouviu falar da taxa metabólica em repouso? É o número de calorias que um indivíduo queima enquanto está em repouso. É essencialmente a energia mínima necessária para as funções fisiológicas essenciais que nos mantêm vivos.

Quando dormimos, estamos em repouso, pelo que o nosso gasto calórico se baseia nisto. Os fatores que influenciam o nosso gasto calórico baseiam-se em coisas que afetam o nosso metabolismo como quantidade de massa corporal magra que se tem, se se trabalhou nesse dia, e que tipo de comida se come.

Dormir afeta o peso em mais formas do que apenas a queima de calorias

Enquanto se queima calorias durante o sono, há outras formas importantes de o sono afetar quanto se pesa. Quando se trata de manter os quilos sob controlo, tanto a qualidade como a quantidade do seu sono são importantes.

Uma constante falta de Zs provoca a destruição das suas hormonas da fome, aumentando a quantidade de grelina estimulante do apetite e diminuindo a leptina inibidora do apetite no corpo. Por outras palavras, está propenso a comer mais. Não só isso, mas depois de apenas uma noite sem dormir, a investigação revela que também é propenso a comer especificamente mais alimentos com alto teor calórico e gordurosos.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend