Objetivo: perder peso? Esqueça os sumos de laranja ou os copos de leite. Beba este chá desintoxicante!

Com quase zero calorias, o chá de dente de leão é a opção certa para ajudar o seu organismo a expelir aqueles exageros a que devia ter resistido.

Esta planta, muito comum, além de fazer parte da cozinha de alguns países da Europa, é bastante utilizada em saladas e sumos, mas também possui diversas propriedades benéficas para a saúde, sendo usada como chá, há séculos, para várias indicações.

Apesar de muito nutritivo, tem pouco valor calórico, sendo apenas 25 calorias por chávena. A planta possui ainda um maior valor nutricional do que a grande maioria dos vegetais:

Rico em vitaminas;
Rico em minerais;
Proteínas;
Possui mais vitamina A do que a cenoura;
Rico em vitamina C;
Riboflavina;
Possui vitamina B6;
Minerais (cálcio, potássio, cobre, magnésio e ferro);
Uma chávena de chá possui a mesma quantidade de cálcio de 1/2 copo de leite!

O seu fígado agradece:
Desintoxicante, é apropriado para uma “limpeza” do organismo, especialmente após um período de exageros ou acúmulos, onde abusamos de substâncias não muito saudáveis ao organismo, como comidas e bebidas em excesso. Assim, o fígado é o órgão mais beneficiado pelo dente-de-leão, pois este ajuda-o a eliminar as toxinas do sangue e desobstruir os canais biliares.

O dente-de-leão é também um poderoso diurético, sendo as suas folhas as partes indicadas para essa finalidade, ação esta estudada e confirmada em muitas pesquisas recentes. Os diuréticos costumam provocar uma perda importante de potássio, e isso não acontece com o dente-de-leão, já que esta planta tem um altíssimo teor deste mineral na sua composição.

Ainda com dúvidas?

 

  • Show Comments

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend