Estes exercícios são dos mais indicados para runners

5 Julho, 2022

runners

O sol já se pôs, é hora de treinar? Este pode ser um bom princípio, mas não pense que fugir do sol é suficiente para escapar daqueles treinos que termina a pingar de suor. Estes exercícios servem para isto mesmo: para garantir um treino curto e intenso (que não deixa de fora os momentos de corrida, é claro).

O formato: sprints que levam os pulmões ao limite, abdominais e uma variedade de burpee muito apreciada no mundo do MMA. Esta é a nossa proposta de circuito a repetir quatro vezes, o mais rápido que conseguir. Descanse apenas quando sentir que precisa mesmo de parar uns segundos. Acha que consegue completar o desafio em menos de 15 minutos?

01/ Dê tudo na pista de corrida

Dê o seu máximo numa corrida de 400m, mas prepare-se, porque esta distância pode parecer enganosa: se for muito lento, verá o seu treino torna-se demasiado longo; mas se for excessivamente rápido, arrisca-se a não conseguir chegar ao fim. Comece em grande: a primeira ronda é a sua oportunidade para começar o treino com bons tempos. Depois, resta desafiar-se a manter o ritmo.

02/ Conte os abdominais

Vamos aos abdominais? Deite-se com as costas no chão, joelhos fletidos e os pés juntos. A sua cabeça deve estar bem apoiada no chão. Contraia os abdominais para fazer força para subir da forma mais explosiva possível. Toque nos pés antes de voltar a deitar-se, levando também as mãos atrás de si. Isto é uma repetição, faça mais 19.

03/ High five

Com 20 abdominais na bagagem, passe para uma variação de burpee inspirada nas artes marciais. Comece o movimento de pé, depois agache-se e apoie as mãos no chão e salte com ambos os pés para trás, de forma explosiva. Deixe que as ancas descaiam até ao chão, enquanto mantém os braços bem estendidos, para acabar na posição de cobra. Salte com os pés novamente para a frente e reverta o movimento. Faça 10 repetições. Acabou? Vamos à seguinte volta! Aproveite o momento de corrida para recuperar.

Outros Artigos



Outros Conteúdos GMG

Send this to friend