É por isto que deve começar a correr

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    1 - Correr reduz a sua pressão arterial

O exercício aeróbico, como é o caso do running, faz que com as suas pressões arteriais sistólica e diastólica baixem.

    2 - Correr reforça o seu sistema imunitário

Se não é muito grande e não passa demasiado tempo nas suas sessões de treino, verá como o seu sistema imunitário agradece.

    3 - Correr ajuda-o a comer menos

Correr equilibra e normaliza o nível de insulina, pelo que controlará muito melhor a sensação de fome. O seu organismo apenas pedirá o que precisa.

    4 - Correr ajuda a queimar gordura e a ganhar músculo

À medida que vai seguindo uma rotina de treinos, o seu corpo começa a modificar-se, desfazendo-se da gordura e ganhando músculo. O metabolismo basal mudará, pelo que se tornará mais difícil ganhar peso de gordura.

    5 - Correr garante melhor sexo

Se nas suas saídas não atingir o rendimento máximo, aumentará a produção hormonal. Isto influenciará positivamente a sua libido. Vários estudos assim o demonstraram, deixando claro que aqueles corredores populares que correm habitualmente têm mais 30% de relações sexuais do que as pessoas sedentárias.

    6 - Correr melhora o seu humor

Correr ajuda a ter um bom número a menos de variações drásticas de humor já que produz mais dopamina, noradrenalina e serotonina.

    7 - Correr diminui o stress

Ao libertar endorfinas, o seu volume de stress ficará reduzido. Ao mesmo tempo, vai aumentar a produção da hormona DHEA.

    8 - Correr protege o seu coração

Tal como melhora o sistema respiratório, o sistema cardíaco também funciona do mesmo modo. O coração bombeará mais sangue em cada batida, pelo que em repouso precisará de muito menos do que uma pessoa sedentária.

    9 - Correr diminui o colesterol mau

O running também melhora os níveis de colesterol, aumentando o bom e reduzindo o mau.

    10 - Correr reforça os seus tendões e cartilagem

Existem estudos que demonstram que o impacto do running pode chegar a subir a produção de cartilagem, protegendo as suas articulações da artrite. Correr não tem de ser prejudicial para os seus joelhos.

    11 - Correr acaba com a dor de cabeça

Um investigação da Universidade de Gotemburgo (Suécia) demonstrou que os pacientes que sofriam de enxaquecas tinham menos episódios de cefaleias quando treinavam 40 minutos ao ar livre três vezes por semana, durante três meses.

    12 - Correr torna-o mais forte mentalmente

Ao ir comprovando tudo o que vai conquistando desportivamente, a sua personalidade ficará mais forte. Terá mais confiança em si próprio e estará feliz com o grau de superação a que se submeteu.

Existem muitos benefícios associados ao running, mas estes são aqueles que vão convencê-lo a finalmente calçar umas sapatilhas e sair para correr

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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