5 segredos para acabar com as dores de costas

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    Não se acomode à cadeira

E alongue sempre que possível. Também é importante levantar-se várias vezes ao dia e caminhar um pouco.

    Reposicione a sua almofada

Se gosta de dormir de lado, aproxime as pernas do peito (posição fetal) e coloque uma almofada entre os joelhos. Se prefere dormir de barriga para cima, coloque uma almofada debaixo dos joelhos para evitar 8 horas de tensão lombar.

    Beba um copo de leite

Não apenas porque vários estudos comprovam que a falta de vitamina D pode triplicar o risco de osteoporose, mas sim porque um recente estudo norte-americano indicou que 80% das pessoas que se queixam de dores lombares apresentam níveis reduzidas desta vitamina.

    Leve uma fitball para o escritório

Utilize-a em vez da cadeira durante 15-20 minutos todos as horas. Não só vai trabalhar constantemente a zona abdominal (para se manter estável), como ainda fortalece toda a região lombar, mantendo à distância as lesões lombares.

    Reforçar a parede abdominal

Cerca de 75% das dores nas costas podem ser evitadas se fortalecer os músculos abdominais. Quando o core é fraco, os glúteos, a zona lombar e parte de trás das pernas têm de trabalhar mais para manter a coluna estável. Blinde-se com pranchas isométricas: faça 3 repetições de 30 segundos cada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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