7 factos sobre depilação genital que não conhece

  • Anterior
  • Próximo

    1 - Não se arme em multi-funções

Se está a aparar, use uma tesoura própria para cabelos curtos e ondulados. Isto quer dizer que aquela tesoura de cortar o frango da cozinha está totalmente fora de questão. Antes de entrar em ação, mergulhe a tesoura numa taça com álcool e lave muito bem as mãos. Deste modo criará um ambiente estéril e desinfetado.

 

    2 - Prepare o terreno

Cerca de 50% das mulheres prefere que o seu parceiro esteja total ou parcialmente depilado, segundo um estudo da Universidade de Indiana (EUA) feito em 2014. Pode aparar-se até ficar com uma penugem praticamente rente: isto evitará pelos encravados.

 

    3 - Molhe-se e aqueça

Depilar a zona genital quando está totalmente seco não é boa ideia. Opte por fazer esta tarefa quando sair do duche. Este ritual irá tornar o processo meis fácil e menos agressivo para a sua pele. A temperatura quente permite que a sua pele fique mais macia e também limpa de óleos e sujidade. Além disso, a água irá contribuir naturalmente para lubrificar a zona. Mas não use o sabão a que está habituado: use um gel depilatório, que é bem mais cremoso. Procure um sem álcool e que contenha aloé vera.

 

    4 - Depile no sentido certo

Se o seu objetivo é ficar com pele de bebé, precisará de se depilar no sentido do crescimento do pelo. Veja para que lado o pelo está a apontar e passe a lâmina no mesmo sentido. Assim vai evitar os pelos encravados e aquela sensação áspera no final da depilação.

 

    5 - Extra cuidado com os testículos

Não é surpresa nenhuma que contornar esta parte do equipamento pode ser mais complicado. Muito cuidado com os cortes nesta zona, pois é também muito propensa a bactérias e infeções ao mínimo corte.

 

    6 - Limpe os cortes

Mesmo que seja super cuidadoso, é normal fazer um ou outro corte. Se isto acontecer, não entre em pânico. Limpe muito bem a área com água e sabão, e também com álcool. De seguida pressione a área durante 10 a 15 minutos sem espreitar: o sangue irá estancar.

 

    7 - Hidrate no final

É comum sentir alguma irritação ou comichão depois de se depilar. Isto é despoletado pela natureza sensível da pele desta zona, bem como pelo tipo de curvatura do pelo. Ajude a hidratar esta zona com creme reparador.

Sabemos que não se iria aventurar por uma floresta cerrada sem antes delinear uma estratégia.
O mesmo se aplica quando falamos de depilar as suas partes genitais: o mais pequeno deslize pode sair-lhe bem caro. Assim sendo, estas dicas farão deste ato trabalhoso a tarefa menos dolorosa possível.

  • Show Comments

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Artigos Relacionados

4 cirurgias que nenhum homem devia fazer

Nos últimos cinco anos, a cirurgia estética para homens tem crescido imenso, sobretudo em casos não-clínicos. Ou seja, fazem-no por questões meramente de ego. Valerá a pena? 1. Implantes de ...

Estes dois frutos podem salvar o seu coração

A nova justificação científica para consumir mais potássio.

5 segredos para eliminar as dores de costas

Quem é que nunca teve dores fortes nas costas? Umas mais crónicas, outras pouco intensas, a verdade é que as causas, por mais simples que sejam, podem resultar em consequências ...

Cure essa tendinite o quanto antes

Esta lesão é mais comum do que poderia desejar, especialmente nestes desportos de “risco”: voleibol, futebol, golfe, surf, esqui e basquetebol. O que é Para percebermos o que provoca a ...

Qual destes vícios é pior que fumar?

Fumar já passou de moda, mas há outros prazeres que também fazem estragos. Mas serão tão perigosos como acender um cigarro? Alguns até são bem piores. Conheça agora os que pode ...

5 soluções para a dor de costas!

As causas costumam ser simples, mas as consequências podem ser dolorosas. A não ser que atue a tempo. Ora leia...

Send this to friend